Legacy 450 recebe certificação ANAC na abertura da Labace

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O jato executivo Legacy 450, fabricado pela construtora brasileira Embrear recebeu nesta terça-feira, dia 11 de agosto, a certificação de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) durante uma cerimónia realizada na Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), principal evento voltado para a aviação executiva da América Latina.

“Estamos muito entusiasmados com a certificação do Legacy 450, cumprindo assim nosso compromisso de atingir esse marco apenas um ano após a certificação do Legacy 500”, disse Humberto Pereira, vice-presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer. “O Legacy 450 é verdadeiramente inovador em sua classe. Essa certificação também é um prémio pelo comprometimento e dedicação de nossas equipes para entregar esta aeronave revolucionária ao mercado. Felicito cada membro de nossa equipe por essa conquista.”

A campanha de certificação envolveu dois protótipos, o primeiro com instrumentos de ensaio em voo e o segundo com um interior de produção. A comunalidade entre os modelos Legacy 450 e Legacy 500 é de cerca de 95%. A produção seriada do Legacy 450 já começou e a primeira entrega está prevista para o quarto trimestre de 2015.

“Estamos muito satisfeitos em confirmar que todos os objetivos do projeto Legacy 450 foram alcançados ou superados”, disse Marco Túlio Pellegrini, presidente executivo da Embraer Aviação Executiva. “Essa aeronave também é um divisor no segmento mid-light. Com maior velocidade, alcance e melhor desempenho do que inicialmente previsto, o Legacy 450 estabelece um novo padrão em sua classe.”

A construtora aeronáutica brasileira anunciou que espera receber certificação da FAA (Federal Aviation Administration), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, nas próximas semanas e em seguida a certificação da EASA (European Aviation Safety Agency), responsável pela homologação na Europa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...