Governo do Ceará quer terreno da Base Aérea de Fortaleza para segunda pista civil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governador do Estado do Ceará, no Nordeste do Brasil, quer construir uma segunda pista para pousos e descolagens no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, utilizando para tal o espaço que está hoje consignado à Força Aérea do Brasil.

Nesta terça-feira, dia 11 de agosto, Camilo Santana teve uma reunião de trabalho com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Nivaldo Rossato, em Brasília. No encontro, o governador discutiu o projeto de ampliação do aeroporto internacional em Fortaleza, refere o jornal ‘O Povo’ no seu portal de notícias online.

O aeroporto foi incluído, em junho, no pacote de concessões à iniciativa privada do Governo Federal. A obra é um dos trunfos do governo para sensibilizar a TAM para a instalação do anunciado centro de conexões de voos (hub) da companhia no Estado do Ceará.

No final de julho, o Governo do Ceará fez nova investida para atrair o centro. Uma segunda pista será construída para pousos e descolagens no Pinto Martins, aproveitando o espaço da Base Aérea de Fortaleza. Desde então, o Governo tem feito esforços para viabilizar o projeto. O comandante da Aeronáutica, assim se designa a Aviação Militar no Brasil, mostrou-se muito receptivo ao projeto, segundo informações do Governo do Estado do Ceará, veiculadas por ‘O Povo’.

A proposta já foi apresentada por Camilo Santana ao ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha e ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Ambos se mostraram impressionados com a ideia. O secretário do Turismo, Arialdo Pinho, e o secretário da Infraestrutura, André Faco, também já se reuniram com representantes da Aeronáutica para apresentar o projeto.

A cidade de Fortaleza disputa com as de Natal (Rio Grande do Norte) e Recife (Pernambuco) a instalação do centro de conexões de voos da TAM (Grupo LATAM) no Nordeste do Brasil, investimento capaz de representar considerável incremento na economia do Estado que for escolhido.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...