LATAM transportou 95 mil toneladas de carga dentro do Brasil em 10 meses

Medicamentos, artigos eletrónicos e têxteis foram as cargas mais transportadas em 2022 no Brasil pela LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do Grupo LATAM, anunciou a empresa. Essas cargas representam quase um terço do volume transportado. Na sequência do ranking aparecem outros itens com diferentes características e diversidade, como alimentos, pescado, materiais cirúrgicos, documentos, vinhos, frutas, vegetais e calçado.

De acordo com Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil, desde 2019 (antes da pandemia de covid-19) medicamentos, artigos eletrónicos e têxteis são os itens mais transportados no País pela empresa, que reforça sua expertise para oferecer a melhor conectividade logística aos clientes brasileiros. “Esse levantamento atesta que, em um país com dimensões continentais como o Brasil, conectamos a cadeia de suprimentos e consumo, oferecendo soluções em transporte que entreguem agilidade, segurança, excelência operacional e prazos que estes produtos demandam”.

Ao todo, a LATAM Cargo transportou no País mais de 95 mil toneladas domésticas em 2022 de janeiro a outubro de 2022 nos compartimentos de carga de aviões dos passageiros e de aeronaves cargueiras, em 49 destinos nacionais. Desse total, 54% dos transportes cargueiros domésticos da LATAM em 2022 foram realizados em voos de/para os aeroportos de Guarulhos/São Paulo (25% de participação), Manaus (24% de participação) e Fortaleza (5% de participação).

Globalmente, o grupo LATAM conta com 16 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e BCF na sua frota e está avançando no seu projeto de conversão de Boeing 767 de passageiros em cargueiros, que deve chegar até 20 aeronaves Boeing 767-300F e BCF em 2023. A empresa atende 154 destinos em 25 países, sendo 10 deles exclusivos para o transporte de carga.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica