TAP Air Portugal considerada a sexta companhia aérea mais segura do mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal é a sexta companhia aérea mais segura do mundo, num ranking encabeçado pela australiana Qantas, de acordo com dados publicados nesta terça-feira, dia 3 de janeiro, pela ‘AirlineRatings.com’, publicação que monitoriza o desempenho das transportadoras nesta área.

Num artigo publicado no seu ‘site’, a organização, que atribui ratings às companhias aéreas, revelou que, para este ano, o seu top 20 inclui a TAP em sexto lugar.

O ranking é liderado pela Qantas, Air New Zealand e Etihad Airways, seguidas da Qatar Airways, Singapore Airlines, TAP Air Portugal, Emirates, Alaska Airlines, EVA Air, Virgin Australia/Atlantic, Cathay Pacific Airways, Hawaiian Airlines, SAS, United Airlines, Grupo Lufthansa/Swiss, Finnair, British Airways, KLM, American Airlines e Delta Air Lines, destacou.

Segundo o diretor da ‘AirlineRatings.com’, Geoffrey Thomas, citado no mesmo artigo “estas companhias aéreas destacam-se na indústria e estão na linha da frente em segurança, inovação e no lançamento de novos aviões”.

Segundo o mesmo responsável para elaborar este ranking são analisados “acidentes ao longo de cinco anos, incidentes graves ao longo de dois anos”, bem como auditorias das entidades que lideram o setor e de associações.

São ainda analisadas a idade da frota, análises de peritos sobre a formação dos pilotos e protocolos covid-19 na sua atividade.

“No entanto, todas as companhias aéreas têm incidentes todos os dias, e muitos são por questões de fabrico de aeronaves ou de motores, e não problemas operacionais da companhia aérea. É a forma como a tripulação lida com estes incidentes que determina uma boa companhia aérea de uma companhia aérea insegura”, segundo Geoffrey Thomas.

 

  • Imagem de abertura © Tobias_Gudat

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...