Levantada a obrigatoriedade de testes para as viagens inter-ilhas nos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros dos voos que partem de São Miguel para outras ilhas do arquipélago dos Açores vão deixar de ser obrigados a fazer o teste para despiste do novo coronavírus, que dá origem à covid-19, a partir das zero horas locais de terça-feira, dia 2 de março.

O anúncio foi feito pelo secretário regional da Saúde do Governo da Região Autónoma dos Açores, Clélio Meneses, que, contudo, avisou que a medida “pode ser alterada de acordo com a evolução da pandemia”.

Desde o passado dia 19 de dezembro, que os passageiros que se deslocam de São Miguel para as outras ilhas dos Açores são obrigados a realizar teste de despiste de infeção pelo novo coronavírus antes da viagem.

Falando na conferência de imprensa para atualizar as medidas de combate à pandemia no arquipélago, realizada no sábado, dia 27 de fevereiro, na cidade da Horta, ilha do Faial, onde decorrem os trabalhos plenários da Assembleia Regional, o responsável fez ainda uma atualização sobre o processo de vacinação contra a covid-19 nos Açores.

Na próxima segunda-feira, adiantou, irão chegar aos Açores 5.850 doses da vacina da Pfizer e, na terça-feira, chegarão 8.500 doses da vacina da AstraZeneca.

Neste momento, a vacina contra a covid-19 já foi administrada a 332 pessoas no Corvo, 294 nas Flores, 834 no Faial, 1.260 no Pico, 702 em São Jorge, 420 na Graciosa, 3.030 na Terceira, 4.584 em São Miguel e 744 em Santa Maria.

“Com a primeira inoculação temos já vacinados 12.204 açorianos, com a segunda inoculação estão já vacinados 6.858 açorianos”, disse.

O secretário da Saúde enalteceu ainda o “comportamento cívico” dos açorianos para o controlo da pandemia na região, mas alertou que é necessário ter “consciência de que, de um momento para o outro, tudo pode ser posto em causa”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Angola assina acordo de parceria com Singapura para rentabilizar 16 aeroportos nacionais

A Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) de Angola e...

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...