LEVEL Europe declara falência e suspende operações

O Grupo IAG anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de junho, que a sua subsidiária Level Europe, antes denominada ANISEC, declarou falência e suspendeu com efeito imediato todas as suas operações. Os passageiros que reservaram voos com a companhia, através de sítios de vendas online ou de agências de viagens deverão dirigir-se a essas entidades e procurar saber qual o impacto que o encerramento da companhia poderá ter nos seus planos de viagem.

A companhia, de registo austríaco, que tinha aberto a sua base em Viena de Áustria, no ano passado, seguindo um plano de reestruturação do universo IAG (grupo que detém a maioria de capital em destacadas companhias aéreas europeias, nomeadamente a British Airways, a Iberia e a Aer Lingus, entre outras), tem a sua frota estacionada desde o passado mês de março, devido à pandemia de covid-19.

Segundo a imprensa a frota era na altura constituída por seis aviões, sendo quatro Airbus A321 e dois Airbus A320.

No início de 2019 a LEVEL, ainda com apenas uma base em Espanha, voava com alguns Airbus A330-200, ligando Barcelona a alguns aeroportos latino-americanos, bem como para destinos de férias intercontinentais. O comunicado do Grupo IAG não se refere à companhia LEVEL, de registo espanhol.

 

Em seguida pode ler-se o comunicado da empresa, em língua inglesa, distribuído na manhã desta quinta-feira, dia 18 de junho:

 

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 11h45 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica