Libyan Airlines retoma voos para o exterior com ligação a Argel

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vila Galé - NewsAvia _ Março

A companhia aérea Libyan Airlines retoma na terça-feira, dia 7 de Abril, os seus voos comerciais para o exterior do país, depois do combates do Verão passado entre a milícia Fajr Libya e forças governamentais pelo controlo do Aeroporto Internacional de Tripoli, que ficou totalmente destruído, assim como diversos aviões comerciais que ali se encontravam.

Na terça-feira passada foi feito um voo experimental, para o Aeroporto Internacional Houari Boumediene, na cidade de Argel, Argélia, para testar a retoma das operações da companhia e tudo decorreu conforme planeado. A Lybyan Airlines vai utilizar o Aeroporto Internacional de Maitigua, também situado na capital da Líbia, Tripoli.

Os voos para o exterior foram interrompidos por questões de segurança. Os voos entre Tripoli e Argel tinham sido suspensos durante a revolução líbia em 2011, mas retomados de Janeiro a Julho de 2014, antes da destruição do aeroporto de Tripoli.

A retoma deste voo, com percursos que já estão a ser vendidos a cerca de 200 dólares cada, deverá facilitar o movimento dos Líbios para os países da União Europeia (UE), a partir da Argélia, uma vez que muitos viajantes líbios para o estrangeiro, em particular os habitantes de Tripoli e do oeste da Líbia, enfrentam dificuldades desde o encerramento do espaço aéreo de vários países aos aviões líbios, e à recente colocação das companhias aérea líbios e dos aviões das suas frotas na lista negra da UE.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...