Licenciatura em Ciências Aeronáuticas e Curso de Piloto de Linha Aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O IFA Training e o ISEC Lisboa reabrem as inscrições para o próximo ano letivo. O curso começará no dia 6 de outubro de 2020

Hoje mais do que nunca, possuir formação académica significa ter uma vantagem competitiva no mercado de trabalho e um leque de escolhas alargado na altura de escolher projetos profissionais.

O ISEC Lisboa tem na sua área de formação a Licenciatura em Ciências Aeronáuticas no ramo de Piloto de Linha Aérea e Operações de Voo. O grupo IFA por sua vez possui, através da sua ATO, mais de 20 anos de experiência em formação de Pilotos de Linha Aérea.

O objetivo deste curso é juntar a formação para uma profissão com grande saída profissional como é hoje o Piloto de Linha Aérea com o grau de Licenciatura. Segundo José Madeira, CEO do grupo IFA, vivemos num momento em que cada vez mais é necessário completar a formação técnica com uma formação e um grau académico. O curso de Piloto de Linha Aérea é exigente e completo pelo que é por vezes uma pena que não esteja ligado a um grau académico que alargue ainda mais as opções profissionais dos alunos num meio com inúmeras oportunidades, mas onde também existe uma forte concorrência profissional”.

Em termos de configuração, a Licenciatura e o curso de Linha Aérea decorrem em paralelo, mas em total integração, permitindo que no final dos três anos, os alunos obtenham a Licenciatura, a Licença de Piloto de Linha Aérea e possam ter mais opções na fase de decisão e candidatura ao mercado de trabalho.

 

Investe no teu… ALTERNATE!

Paralelamente e em complementaridade, é possível a quem tem já uma licença de Piloto de Linha Aérea e pretenda complementar a mesma com um grau académico, nomeadamente a Licenciatura em Ciências Aeronáuticas, solicitar os créditos da teoria de ATPL (linha aérea) e realizar apenas as disciplinas restantes para atingir os créditos necessários.

Esta é também uma das grandes vantagens do protocolo realizado, pois segundo adianta José Madeira a possibilidade de ter no CV uma Licenciatura como esta, alarga as possibilidades futuras e reduz o risco de eventual desemprego. Este facto é incontestável e válido para pilotos desenvolvendo a sua atividade normal, mas porventura mais nestes novos tempos onde acontecimentos como a recente pandemia obrigam-nos a ser flexíveis e polivalentes”.

 

O IFA tem uma gama muito alargada de cursos. O IFA é a única escola em Portugal com cursos para piloto em Airbus A320, Boeing 737, Boeing 757, Boeing 767, Boeing 777 (triple seven) e ATR 42/72, as chamadas qualificações tipo. Para além destes tem também na sua oferta o curso de Piloto de Linha Aérea, Piloto Privado de Aviões e Assistente de Bordo e Técnico de Manutenção de Aeronaves. Todos estes cursos estão devidamente certificados pela ANAC a Autoridade Nacional da Aviação Civil.

Todos os contactos e pedidos de informação deverão ser feitos através dos serviços académicos do ISEC Lisboa, telefone 217 541 310 ou emails [email protected] / [email protected].

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...