Aeroporto de Paris/Orly reabre no próximo dia 26 de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Paris/Orly vai reabrir no próximo dia 26 de junho, anunciou nesta quinta-feira, dia 28 de maio, a empresa concessionária da infraestrutura aeroportuária.

“A reabertura efetiva está condicionada ao levantamento das principais restrições até meados de junho, em particular as que limitam a capacidade das companhias aéreas de voar dentro do espaço Schengen”, refere um comunicado do ‘Groupe Aéroports de Paris’ (Grupo ADP).

O complexo aeroportuário de Orly, que está situado a cerca de 14 quilómetros do centro da capital francesa, está encerrado desde o passado dia 31 de março, por imposição das limitações determinadas pelas autoridades de saúde francesas, face à eclosão da pandemia de covid-19. primeiro terminal a reabrir será o Orly 3. A partir de 26 de junho, ele estará equipado com câmaras térmicas “para que os passageiros possam prova da sua temperatura corporal quando chegarem a Paris”, destaca o Grupo ADP.

Além disso, existem procedimentos para as verificações que serão implementadas pelas companhias aéreas nas partidas. Os passageiros serão obrigados a confirmar a sua temperatura corporal e uma declaração de ausência de sintomas da covid-19.

O comunicado alerta para o facto de ser obrigatório o uso de máscara no aeroporto, onde existirá sinalização para lembrar aos passageiros a distância física necessária, assim como dispensadores automáticos de gel hidroalcoólico.

Desde o encerramento dos terminais do Aeroporto de Orly em março passado, todos os aviões comerciais de passageiros que se dirigem para a capital francesa têm utilizado o Aeroporto de Roissy/Charles de Gaulle, a 27 quilómetros da capital francesa, e que é desde há alguns anos o maior aeroporto de França em movimento de passageiros, com cerca de metade do seu movimento em voos de ligação para viagens de longo curso.

No mês passado, a direção do Aeroporto de Orly tinha admitido que só iria reabri-lo no Outono, possivelmente em setembro. Contudo, desde que as autoridades de Saúde em França mostraram que o surto da doença provocada pelo novo coronavírus estava em curva descendente, foi o próprio Governo Francês que pressionou a reabertura do aeroporto, com a decisão de reabertura das fronteiras no próximo dia 15 de junho, sem obrigação de quarentena para os passageiros que chegam ao País. Como acontecerá, aliás, na maioria dos países da União Europeia e do Espaço Schengen.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...