A Copa do Mundo trouxe resultados positivos para a Líder Aviação, maior empresa de aviação executiva do Brasil. Presente em todas as cidades-sede do Campeonato Mundial de Futebol, a companhia teve um aumento significativo nas demandas em suas unidades de Fretamento de Aeronaves e Atendimento Aeroportuário nos meses de Junho e Julho, em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a superintendente da Líder, Junia Hermont, a unidade de atendimento aeroportuário – que cuida de toda a logística nos aeroportos, embarque, desembarque, movimentação das aeronaves e outros serviços relacionados – recebeu 620 aviões, quase 50 mil passageiros e mais de 6.200 pousos e decolagens.
Já a área de fretamento de aeronaves, popularmente conhecida por táxi-aéreo, fretou mais de 100 voos neste período. Os principais destinos foram as cidades-sede do torneio, principalmente o Rio de Janeiro. “Começamos a nos preparar para a Copa há dois anos e, graças a esse planejamento, atendemos à enorme demanda, de acordo com as nossas expectativas”, comemora Júnia Hermont.