Líder Aviação considera 2014 um “ano vitorioso”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Ao comemorar 56 anos de existência, a Líder Aviação – companhia especializada em aviação executiva e representante exclusiva no Brasil das marcas Bombardier e Beechcraft -, faz um balanço bastante positivo de 2014, considerando-o um “ano vitorioso”, em parte graças à realização do Campeonato Mundial de Futebol no País e à concretização dos objectivos traçados.

“Tivemos um ano vitorioso. Durante a Copa, recebemos 620 aviões, quase 50 mil passageiros e realizámos mais de 6.200 pousos e decolagens. São números expressivos, que demonstram a força de nossa empresa”, destaca a diretora superintendente, Junia Hermont, num comunicado à imprensa.

Presente em todas as cidades-sede do Mundial, a companhia registou grande aumento nos pedidos das unidades de Fretamento de Aeronaves e Atendimento Aeroportuário durante os meses de Junho e Julho, em relação ao mesmo período do ano passado, adianta a mesma fonte.

“Com a expertise adquirida durante os jogos, estamos prontos para outros grandes eventos. O importante é que nos tornámos referência para aqueles que utilizam a aviação executiva para vir ao Brasil”, destaca a diretora de atendimento aeroportuário Cynthia Oliveira.

Para além da Copa, a empresa destacou-se também nos eventos em que participou: na 21.ª edição do Agrishow, maior feira agrícola da América Latina, vendeu duas aeronaves Beechcraft Baron G58 (negócios que, somados, ultrapassam 2,8 milhões de dólares), e na Labace, em Agosto, realizou a entrega de um Beechcraft Bonanza G36 e iniciou negociações que poderão resultar em novos contratos.

A companhia participou pela terceira vez consecutiva, com stand próprio, na mais importante feira de aviação executiva do mundo, a ‘NBAA Annual Meeting & Convention’, realizada em Orlando, com cerca de mil expositores, oriundos de diversos países.

No Brasil, a Líder Aviação tornou-se na “primeira empresa de aviação executiva com autorização para armazenar digitalmente toda a documentação de voo”. Segundo a empresa, “além de eliminar a necessidade de se ter manuais, especificações operativas, entre outras publicações impressas a bordo, a ferramenta garante mais segurança e agilidade às consultas”.

A Líder Aviação também conquistou a recertificação IS-BAO nível II, emitida pela International Business Aviation Council (IBAC), organização internacional responsável pela emissão do certificado.

O site da empresa foi totalmente reformulado e a Líder Aviação assinala o facto de ter patrocinado projetos, pela Lei de Incentivo, que tiveram por objetivo levar o desporto e a cultura às comunidades. Ofereceu ainda patrocínio ao Circuito Literário da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, e doou mais de 400 livros para a comunidade.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...