Líder Aviação é a operadora oficial da Aviação Executiva para os Jogos Olímpicos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma movimentação de 1.600 pousos e descolagens e 16.800 passageiros de aviação executiva no RIOgaleão. É o que prevê a Líder Aviação, que será a operadora oficial da aviação executiva junto com a Universal Aviation no Aeroporto Internacional Tom Jobim durante as Olimpíadas. As duas empresas compartilharão a área designada para esta atividade.

 

Durante o período dos Jogos Rio 2016, a previsão é de que 1,5 milhão de passageiros regulares circulem pelos terminais do RIOgaleão. Só na aviação executiva, o Aeroporto Internacional Tom Jobim deve contar com uma movimentação de 1.600 pousos e descolagens. Com isso, a previsão é de que a concessionária receba, aproximadamente, 16.800 passageiros que buscam um estilo de viagem personalizado. Para garantir que a experiência desses viajantes seja a melhor possível nesse período, o RIOgaleão firmou contrato com a Líder Aviação e com a Universal Aviation para serem as operadoras oficiais da aviação executiva no aeroporto durante as Olimpíadas.  As duas empresas compartilharão a área designada para esta atividade.

Ambas as empresas levarão para o aeroporto a experiência e especialização de mercado e de eventos de grande porte para realizar o parqueamento das aeronaves, além de um portfólio completo de serviços, como o atendimento, embarque e desembarque dos passageiros e tripulantes; recepção e balizamento de aeronaves, comissária, limpeza de aeronaves e demais serviços de ground handling, oferecendo soluções completas para esses clientes.

Maior empresa de aviação executiva da América Latina, a Líder será responsável por coordenar todas as operações em solo – especialmente a área de estacionamento de aeronaves, que contará com 260 parking slots (vagas para estacionamento das aeronaves executivas) –, em conjunto com o Centro de Operações RIOgaleão.

 

Com mais de 57 anos de experiência em operação de aviação executiva, a Líder também tem um histórico de sucesso em grandes eventos nacionais e internacionais, dentre os quais a Rio+20 e a Copa das Confederações. Na Copa do Mundo de futebol de 2014, a empresa atendeu mais de 620 aeronaves executivas e cerca de 50 mil passageiros, em todas as 12 cidades sede dos jogos. Já a Universal traz na sua bagagem uma vasta experiência no apoio aos seus clientes em eventos desportivos de alto tráfego, tanto na fase de planeamento, quanto nos serviços de solo. Somada à sua expertise, estão sucedidas experiências no gerenciamento de operações nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e a Copa do Mundo de 2014.

 

“Num período no qual mais de 1 milhão de atletas, membros de delegações e turistas e mais de 100 chefes de estado desembarcam na cidade, é necessário que todas as operações estejam completamente organizadas. A experiência dessas empresas garante que os passageiros da aviação executiva sejam bem recebidos no RIOgaleão”, afirma Herlichy Bastos, diretor de operações da concessionária.

 

Sobre o RIOgaleão

O RIOgaleão é formado pela Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero. A concessionária assumiu a administração e operação do aeroporto, em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até ao fim desse período, o RIOgaleão investirá 5,2 bilhões de reais no aeroporto – destes, cerca de dois bilhões de reais serão investidos até as Olimpíadas. As obras do aeroporto são conduzidas por um consórcio liderado pela Odebrecht. A Changi Airports International levou para o RIOgaleão a sua experiência em operações aeroportuárias. A empresa é responsável pela operação e gestão de Singapore Changi Airport, o aeroporto mais premiado do mundo. As duas empresas se uniram para transformar o Aeroporto Internacional Tom Jobim em uma icónica porta de entrada para a América Latina.

 

Sobre a Líder Aviação

A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 57 anos, conta com 1.700 colaboradores e uma frota de mais de 90 aeronaves. Com 21 bases operacionais, nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros.

 

Sobre a Universal Weather and Aviation

Universal-Weather-&-Aviation

A Universal Weather & Aviation foi fundada em 1957 sendo pioneira no segmento de prestação de serviços para a aviação executiva. Atualmente está presente em mais de 20 países contando com uma equipa de mais de 1.700 colaboradores. Os seus recursos globais incluem suporte personalizado para planeamento de viagens, a conveniência do Programa de combustível UVair, suporte de ground handling em mais de 20 países, planeamento de voo on-line, datalink, e serviços de catering através da subsidiária ‘Air Culinaire Worldwide’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...