Lisboa, Porto e Fortaleza entre os primeiros destinos da Joon

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Joon, a nova companhia que tinha sido anunciada pelo Grupo Air France-KLM no passado dia 20 de junho, fez nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, a sua apresentação oficial. Os bilhetes já estão à venda para os primeiros voos, cuja programação foi também revelada.

Jean-Michel Mathieu, diretor-geral da nova empresa de transporte aéreo dedicada aos denominados millennials (indivíduos com idades entre os 18 e os 35 anos de idade), confirmou quatro primeiros destinos na Europa e dois fora do velho continente, à partida do Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle.

Na Europa, a companhia voará com aviões A320 e A321 para as cidades de Lisboa e Porto, em Portugal; Berlim/Tegel, na Alemanha; e Barcelona, na Espanha. Estes voos começam no dia 1 de dezembro deste ano, com preços de 39 euros (ida e volta).

Para fora da Europa, a Joon voará a partir da Primavera de 2018 com dois destinos: Fortaleza, no nordeste do Brasil, e Mahé, nas Seychelles, no Oceano Índico. No caso da cidade brasileira os voos serão realizados duas vezes por semana, com uma tarifa garantida de 249 euros. Para as Seychelles haverá três frequências, com os bilhetes a serem vendidos a 299 euros. Nas duas rotas de longo curso a frota começará por incluir aviões Airbus A340 (ex-Air France) que em 2019 contará com os Airbus A350 novos, o que permitirá nos anos seguintes o phase-out dos A340.

A Joon não será uma companhia de baixo custo, embora ela se apresente diferente dos padrões de qualidade que continuam a caracterizar toda a oferta da Air France, alertam os promotores da nova empresa de transporte aéreo. A Joon é uma oferta life-style e um estado de espírito. “Curto, penetrante e internacional, o nome Joon foi pensado para se dirigir ao mundo inteiro”, justificam os responsáveis pelo lançamento da nova oferta para os millennials.

Na apresentação desta manhã em Paris, os executivos da Joon’ confirmaram a dinâmica dos voos, garantiram bebidas grátis a bordo e uma listagem interessante de serviços que poderão ser encontrados a bordo, de acordo com as preferências de cada passageiro, mas muito ligadas ao life-style da nova geração de passageiros em voos de férias e lazer.

Uma primeira nota para o número de operações que a companhia lançou para aeroportos europeus: Barcelona: 51 voos/semana; Berlim/Tegel: 37 voos/semana; Lisboa: 28 voos/semana; e Porto: 3 voos/semana. Significa mais 31 voos semanais para aeroportos portugueses, nomeadamente o superlotado Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa.

A segunda nota vai para o facto da Joon contemplar três destinos em países de língua oficial portuguesa: Lisboa, Porto e Fortaleza (Brasil).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...