KLM vai voar três vezes por semana entre Amsterdão e Fortaleza

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia holandesa KLM anunciou nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, que vai passar a voar regularmente entre os aeroportos de Amsterdão/Schiphol e de Fortaleza, estado do Ceará, no nordeste do Brasil, a partir de 3 de maio de 2018.

Os voos serão realizados com equipamento Airbus A330-200, sendo partidas da cidade holandesa às quintas-feiras e sábados, pelas 12h50 locais, e a chegada à capital do Ceará pelas 17h20 locais. No regresso os voos parte de Fortaleza às 19h50, com aterragem prevista em Schiphol às 10h00 da manhã do dia seguinte. No período alto do Verão europeu, a partir do dia 2 de julho, haverá um terceiro voo semanal às segundas-feiras.

A KLM opera voos diários de Amsterdão/Schiphol para os aeroportos de São Paulo/Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão.

No comunicado distribuído nesta segunda-feira pela KLM, a companhia holandesa justifica a abertura de Fortaleza como resultado do seu compromisso com a companhia brasileira GOl Linhas Aéreas Inteligentes, parceira do Grupo Air France-KLM, que possibilitará ligações fáceis para diversos aeroportos do norte e nordeste do Brasil, além de Brasília.

O ano de 2018 será decisivo para a implantação de um hub do grupo europeu e da GOL no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, para voos internacionais, nomeadamente os transatlânticos, privilegiando a distribuição de viajantes para a América do Sul. Recorde-se que a Air France já anunciou que iniciará voos diretos de Paris para a cidade cearense em maio de 2018.

Outra companhia do grupo, a recém-criada Joon, também do Grupo Air France-KLM, revelou nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, a sua rede de voos internacionais, sendo Fortaleza um dos dois destinos escolhidos pela nova empresa de transporte aéreo de bandeira francesa.

 

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...