Bem-vindo, !|Sair

Pista de aterragem do Aeroporto do Pico (Açores) será melhorada


 

O Grupo SATA lançou um concurso público para a execução da obra de melhoramento e beneficiação da pista do aeroporto da ilha do Pico, nos Açores, um investimento de 349 mil euros com prazo de execução de 90 dias, que visa melhorar operacionalidade da estrutura aeroportuária da ilha.

“Este investimento, cujos trabalhos se desenvolverão de forma a não condicionar a operação aeroportuária, permite que esta se desenvolva nas mesmas condições de segurança quer se registe precipitação ou não”, afirmou nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, uma fonte do grupo aéreo açoriano à agência de notícias Lusa.

O aeroporto do Pico, ilha do grupo central do arquipélago, é, de entre as infraestruturas aeroportuárias sob a alçada da SATA Gestão de Aeródromos, a que regista maior tráfego aéreo.

Em comunicado, a SATA explica que os trabalhos designados de ‘grooving’ visam “melhorar as condições de aderência, assim como as condições de escoamento das águas superficiais da pista, através da realização da ranhuragem perpendicular ao eixo da pista”.

A SATA adianta que “no âmbito da melhoria da operacionalidade do aeroporto da ilha do Pico, torna-se necessário realizar obras de adaptação face às novas exigências da política do transporte aéreo” para “corresponder às normas internacionais, cada vez mais exigentes, aumentando a eficiência operacional e dotando as infraestruturas” das “condições técnicas de operação das aeronaves que possibilite elevados níveis de qualidade do serviço”.

 

 

1 Comments

  1. E o aeroporto do Faial?

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica