Bem-vindo, !|Sair

Lockheed Martin anuncia a décima versão do C-130J Super Hercules


 

A construtora norte-americana Lockheed Martin apresentou no ‘Paris Air Show’ o C-130J-SOF, o mais novo avião da gama Super Hercules configurado para operações militares internacionais.

O C-130J-SOF é a 10ª variante do Suphr Hércules. Esta aeronave multi-missão destina-se especificamente a atender aos requisitos únicos associados às operações executadas com uma maior importância estratégica em apoio das forças de operações especiais (SOF) em missões internacionais.

A versatilidade inerente do C-130J é capaz de suportar missões em um amplo espectro de operações militares, e isso é amplificado mais uma vez mais com o C-130J-SOF, afirma Orlando Carvalho, vice-presidente executivo da ‘Lockheed Martin Aeronautics’.

“À medida que nossos parceiros globais enfrentam ameaças crescentes e em evolução que transcendem as fronteiras, eles querem uma solução comprovada. O C-130J-SOF, de facto, é a solução que garantirá a segurança em todo o mundo”, acrescenta o responsável pela fábrica americana de aviões militares e outros reconhecidos equipamentos de Defesa.

O C-130J-SOF oferece a capacidade de executar operações de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) e psicológicas, reabastecimento de eventos, recuperação de pessoal, ajuda humanitária, infiltração e reabastecimento de combustível em cenários de operação.

O C-130J Super Hercules é o avião de transporte logístico e militar preferido por 17 nações, oferecendo o desempenho e capacidades superiores, com alcance e versatilidade específicas para cada teatro de operações. Até à data, a frota global do Super Hercules superou mais de 1,5 milhões de horas de voo.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica