Londres Heathrow e Birmingham vão receber voos oriundos de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Inglaterra vai permitir voos diretos de Cabo Verde a partir desta terça-feira, dia 8 de junho, mas apenas para dois terminais dedicados, com o propósito de servir o mercado turístico. São voos realizados por operadores turísticos, nomeadamente pela TUI UK, transportando turistas britânicos em férias. Contudo, a república-arquipélago continuará integrada na ‘lista vermelha’ de viagens proibidas pelas autoridades britânicas, devido ao risco da covid-19.

Segundo informação enviada aos viajantes pelo ‘Foreign and Commonwealth Office’ (FCO), responsável pela proteção dos interesses e cidadãos britânicos no exterior, consultada hoje pela agência de notícias portuguesa ‘Lusa’, a partir de 8 de junho “voos diretos podem chegar à Inglaterra vindos de Cabo Verde”.

Contudo, “devem chegar a terminais dedicados nos aeroportos de Heathrow [Londres] e Birmingham”, refere a mesma informação alterando o estado anterior e que se aplica apenas à Inglaterra (excluindo eventuais chegadas à Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

Apesar desta alteração, Cabo Verde permanece na ‘lista vermelha’ de países para os quais o Governo britânico proíbe viagens devido ao nível de risco, impondo à chegada quarentena de 10 dias num hotel designado e às custas dos viajantes (apenas permitida a entrada para nacionais britânicos ou estrangeiros residentes), além de dois testes PCR, no segundo e oitavo dias da quarentena.

O sistema de semáforo é baseado em quatro critérios: as taxas de vacinação, o número de casos, a prevalência de “variantes preocupantes” e a qualidade dos dados de testagem.

Quase 200 mil britânicos visitaram as ilhas da República de Cabo Verde em 2019, praticamente um quarto dos turistas estrangeiros que as unidades hoteleiras do arquipélago receberam em todo esse ano, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano.

Desde o início da pandemia de covid-19 que os turistas britânicos praticamente desaparecerem de Cabo Verde, face às apertadas regras e limitações impostas pelas autoridades britânicas no regresso ao país.

A procura turística internacional por Cabo Verde, de pouco mais de 12.000 turistas no primeiro trimestre deste ano, passou a ser liderada por Portugal (16,6% desse total).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...