Lufthansa anuncia reativação dos Airbus A380 no Verão de 2023

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia alemã Lufthansa anunciou na semana passada que vai reativar alguns dos seus aviões Airbus A380, parados desde o início da pandemia de covid-19, em resposta ao aumento acentuado da procura dos clientes e ao atraso na entrega dos aviões encomendados para renovação da sua frota de longo curso.

A companhia aérea espera utilizar o maior avião comercial de transporte de passageiros em voos de longo curso, novamente a partir do Verão de 2023. A companhia está atualmente a avaliar o número de aparelhos A380 que serão reativados e para que destinos irão voar.

A Lufthansa ainda tem 14 aeronaves Airbus A380, que estão atualmente estacionadas em Espanha e França para o chamado “armazenamento profundo” a longo prazo. Seis destes aviões já foram vendidos, oito A380 continuam, por enquanto, a fazer parte da frota da Lufthansa.

Os membros do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG (Grupo Lufthansa) também anunciaram a reativação do A380 numa carta conjunta dirigida aos clientes da empresa: “No Verão de 2023, não só esperamos ter um sistema de transporte aéreo muito mais fiável em todo o mundo. Também o acolheremos de novo a bordo do nosso Airbus A380. Decidimos colocar o A380, que continua a gozar de grande popularidade, de volta ao serviço da Lufthansa no Verão de 2023. Além disso, estamos a reforçar e a modernizar ainda mais as nossas frotas com cerca de 50 novos Airbus A350, Boeing 787 e Boeing 777-9 de longo curso e mais de 60 novos Airbus A320/321s só nos próximos três anos”.

O Airbus A380 é o maior avião de passageiros do mundo: tem 73 metros de comprimento e 24 metros de altura e pode acomodar 509 passageiros na versão da Lufthansa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...