Bolieiro deixa “palavra de reconhecimento e gratidão” aos trabalhadores da SATA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, deixou nesta terça-feira, dia 5 de julho, uma “palavra de reconhecimento” e “gratidão” aos trabalhadores do Grupo SATA, que realizaram “sacrifícios” para “salvar a empresa”, e enalteceu a “paz social” na reestruturação da transportadora aérea.

Em declarações à agência ‘Lusa’ e à ‘Antena 1’, o líder do executivo açoriano reagiu ao anúncio de que 100 trabalhadores já saíram da companhia aérea SATA desde que foi lançado o primeiro programa de rescisões, em 2020, estando previstas mais 50 saídas até final de 2023 (LINK notícia relacionada).

“Uma palavra de reconhecimento, apreço e até mesmo de gratidão a todos os trabalhadores da SATA que, compreendendo a dificuldade pela qual passa a empresa, deram de si o melhor em benefício da sustentabilidade e salvação da empresa, mesmo quando tiveram de fazer alguns sacrifícios”, declarou, à margem de uma audiência na sede da Presidência, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

José Manuel Bolieiro enalteceu ainda a “paz social” vivida na companhia aérea, lembrando que o atual executivo regional, que tomou posse em novembro de 2020, recebeu como “legado” um “problema grave e complexo” devido à situação da empresa.

“É uma vitória dos trabalhadores em primeiro lugar, da administração e do compromisso coletivo que todos devemos ter para dar sucesso a uma empresa que é decisiva, sobretudo no que diz respeito às ligações interilhas, para a mobilidade dos açorianos”, reforçou.

Na segunda-feira, dia 4 de julho, o presidente da SATA, Luís Rodrigues, revelou que cerca de 100 trabalhadores já saíram da companhia desde que foi lançado o primeiro programa de rescisões, em 2020, e que outros 50 funcionários deverão sair até final de 2023.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...