Bem-vindo, !|Sair

Lufthansa cancela 929 dos 3.000 voos previstos para esta 2ª feira

A Lufthansa confirmou que a greve de pessoal de cabina da companhia vai provocar o cancelamento de 929 voos e afetar mais de 100 mil passageiros nesta segunda-feira, dia 9 de novembro.

“De um total de 3.000 ligações previstas, 929 voos vão ser suprimidos de e para Frankfurt, Munique e Dusseldorfe”, referiu a Lufthansa, num comunicado, precisando que 113.000 passageiros vão ser afetados pelos cancelamentos.

A greve dos comissários de bordo da companhia alemã, prevista durar até 13 de novembro, atingiu na sexta-feira e no sábado os aeroportos de Frankfurt e Dusseldorfe.

Depois de cerca de 300 voos cancelados na sexta-feira, a greve no sábado levou à supressão de 520 voos de curto e médio curso e afetou 50 mil passageiros, segundo a companhia aérea.

O sindicato alemão UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabina da Lufthansa, já tinha anunciado que a greve seria interrompida no domingo, já que “neste dia, a maior parte das viagens são de caráter privado”, retomada na segunda-feira e alargada ao aeroporto de Munique.

A transportadora aérea alemã anunciou entretanto que o seu conselho de administração vai decidir nesta segunda-feira as “consequências” da greve e irá informar os funcionários e o público em geral nesse mesmo dia. “A Lufthansa reafirmou a sua disponibilidade para retomar as negociações”, esclarece o comunicado da empresa.

 

Um único voo para aeroportos portugueses

A Lufthansa vai fazer apenas um voo dos cinco programados para esta segunda-feira, dia 9 de novembro, entre Portugal e a Alemanha, a ligação Lisboa-Munique, disse à agência noticiosa Lusa fonte oficial da companhia alemã.

“Vai realizar-se o voo LH1791, Lisboa-Munique, com partida de Lisboa às 14h00 e chegada a Munique às 18h10”, disse a fonte. Perante esta informação são cancelados os dois voos entre Lisboa e Frankfurt e os dois entre o Porto e Frankfurt.

 

Brasil sem voos nesta segunda-feira

Em relação ao Brasil, nesta segunda-feira, dia 9, foram canceladas as três partidas da Lufthansa do Aeroporto de Frankfurt e de Munique para São Paulo e de Frankfurt para o Rio de Janeiro, pelo que não partirão os voos de regresso com destino a esses aeroportos alemães na terça-feira, dia 10.

A delegação da Lufthansa no Brasil disse aos jornalistas que os passageiros estão a ser avisados e que os que têm urgência em seguir viagem estão a ser pcolocados em voos de outras companhias.

 

 

  • Foto: Gregor Schläger/Lufthansa

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica