Lufthansa chega a acordo para adquirir 41% do capital da ITA Airways

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo alemão de aviação comercial Lufthansa anunciou nesta quinta-feira, dia 25 de maio, que chegou a acordo com o Estado italiano para a aquisição de uma participação da ITA Airways, que surgiu após a liquidação da Alitalia.

O ministério da Economia italiano, que representa o Estado Italiano, proprietário da totalidade da ITA Airways, confirmou a operação em comunicado após reunir-se em Roma com o presidente executivo da Lufthansa, Carsten Sphor, e com o presidente da companhia italiana, Antonino Turicchi.

O comunicado oficial não especifica qual será a participação da Lufthansa, mas segundo diversos jornais italianos e outros meios internacionais ligados à aviação comercial, será de cerca de 41%, uma posição que poderá aumentar para a totalidade nos próximos anos.

O ministro italiano da Economia, Giancarlo Giorgetti, falou numa “perspetiva de integração” na nota divulgada.

“Hoje [25 de maio de 2023] encerra-se um caminho que marcou a história da companhia aérea nacional com uma perspetiva de integração numa importante companhia aérea europeia”, afirmou.

Carsten Sphor, por seu lado, considerou o acordo “uma boa notícia para os consumidores italianos e para a Europa” porque “uma ITA mais forte reforçará a concorrência no mercado italiano”, acrescentou.

O acordo ainda terá de ser submetido à apreciação do Tribunal de Contas italiano e da Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...