Lufthansa coloca “Rainha dos Céus” na rota Frankfurt-São Paulo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Lufthansa anunciou que vai colocar o Boeing 747-8i nos voos diários entre os Aeroportos de Frankfurt e Guarulhos/São Paulo a partir do dia 29 de Março, substituindo o Boeing 747-400 que actualmente é utilizado nesta rota, “mesmo a tempo para o Campeonato Mundial de Futebol no Brasil, neste Verão”, refere uma nota da companhia aérea alemã, distribuída ontem à imprensa.

São Paulo será a 11ª rota em que a Lufthansa coloca a sua “Rainha dos Céus”, que apresentou ao público em Maio de 2012, na Alemanha, e que é actualmente um dos maiores aviões de passageiros do mundo. A configuração do aparelho que será utilizado nas viagens diárias para São Paulo permite o embarque de um total de 362 passageiros, sendo 8 em Primeira Classe, 92 em Executiva e 262 em Económica.

As partidas de Frankfurt serão às 21h55 locais e a chegada a São Paulo está prevista para as 04h55 do dia seguinte. No regresso à Alemanha a Lufthansa sairá de Guarulhos às 18h40 locais com aterragem prevista em Frankfurt no dia seguinte pelas 11h25 do dia seguinte.

O grupo Lufhtansa aumenta assim a sua capacidade de transporte para o Brasil e lembra no comunicado distribuído que a sua subsidiária Swiss também terá voos diários de Zurique (Suíça) para São Paulo neste Verão IATA.

O Boeing 747-8i tem 76,3 metros de comprimento (mais 5,6 metros que o seu antecessor 747-400 e um desempenho 15% melhor em eficiência de combustível e de emissões de gases C02 por passageiro. As emissões de ruído também estão melhoradas, na ordem dos trinta por cento menos que os aviões de outros modelos que são utilizados em rotas intercontinentais.

 

  • O Boeing 747-8i da Lufthansa a descolar no Aeroporto Internacional de Frankfurt – Foto: Lufthansa/Jurgen Mai

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...