Bem-vindo, !|Sair

Lufthansa estaciona 150 aviões no Natal e Passagem de Ano

A Lufthansa foi obrigada a parquear 148 aviões na quadra festiva de Natal e Ano Novo, devido à fraca afluência de passageiros nesta época do ano, anunciou a companhia alemã.

Num comunicado distribuído nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro, a empresa aborda a logística desta operação que não é fácil de realizar, já que há que procurar parquear as aeronaves de forma a que possam ser facilmente reintegradas em serviço, quando o tráfego começa a recuperar, o que ocorre tradicionalmente na primeira semana de janeiro. No dia de Natal a companhia parou 134 aparelhos e na Passagem de Ano estarão parqueados 148 aviões de diversos modelos.

A Lufthansa revela que há menos cerca de 75% de voos programados no Natal e Passagem de Ano, comparando com os períodos de maior procura ao longo do ano, nomeadamente no Verão.

Este ano, e pela quinta vez consecutiva, a maioria da frota da companhia alemã ficou estacionada no Aeroporto de Frankfurt/ Rhine-Main. Cerca de 60 aviões de longo curso estão arrumados para retomar viagem nos primeiros dias de janeiro de 2017. Um trabalho que exige muito planeamento e coordenação, nomeadamente por parte dos ‘tratores de push-back’ que efetuam um autêntico bailado nos parques e taxiways que foram reservados para o estacionamento das aeronaves da maior companhia aérea alemã. Não é por acaso que esta operação, é conhecida, desde há cinco anos, pela designação de ‘Tow tractor ballet’ (Bailado dos tratores).

 
 width=“750” height=

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica