Lufthansa levou, pela primeira vez, um Airbus A380 a um aeroporto búlgaro – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016

Um Airbus A380 da companhia alemã Lufthansa pousou, pela primeira vez, no Aeroporto de Sofia, na Bulgária, no passado domingo, dia 16 de outubro. Durante a aproximação ao aeroporto da capital búlgara o maior avião comercial do mundo foi escoltado por três caças-bombardeiros Mig-29 da Força Aérea Búlgara.

O blogue de aviação ‘The Aviationist’ da autoria do conceituado jornalista italiano David Cenciotti, especialista em aviação militar, destaca o evento, com diversas fotografias obtidas de dentro do avião e com um vídeo da autoria de Iravan Hira, que reproduzimos no final, e que já está disponível no canal YouTube.

O avião alemão na chegada a Sofia foi pilotado pelo primeiro oficial sénior Mario Bakalov, o único piloto búlgaro de aviões A380, que está ao serviço da companhia alemã há alguns anos. O voo, segundo refere o ‘The Aviationist’, foi uma operação de marketing promovida pela Lufthansa que deslocou o seu maior avião comercial à Bulgária numa ação de promoção das suas rotas de longo curso a partir de Frankfurt com destino a aeroportos americanos e asiáticos. A bordo viajaram políticos, empresários, agentes de viagens e outros eventuais parceiros de negócios do grupo aéreo alemão.

A Lufthansa protagonizou mais um capítulo na história da aviação da Bulgária, ao levar ao país, pela primeira vez, o maior avião de passageiros em serviço nas companhias aéreas comerciais de todo o mundo.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...