Lufthansa muda imagem institucional a nível de companhia aérea e de grupo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


A Lufthansa revelou nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, a sua nova imagem institucional, em dois eventos, realizados em Frankfurt e em Munique, onde reuniu cerca de três mil clientes e funcionários.

A mudança mais visível é a nova pintura das aeronaves da companhia alemã. A Lufthansa apresentou oficialmente um Boeing 747-8i e um Airbus A321 com o novo design nos dois aeroportos que são as suas duas maiores bases operacionais.

Desde a semana passada que a imagem tinha sido divulgada em diversas redes sociais, primeiro por funcionários do aeroporto de Roma, em Itália, onde os aviões foram pintados e depois pela própria empresa aérea, que não conseguiu esconder as modificações operadas, cujo anúncio esteve sempre previsto para esta quarta-feira. “A resposta à nova imagem foi predominantemente positiva, embora algumas pessoas tenham lamentado o facto do logótipo ter perdido o tom amarelo tradicional”, refere a Lufthansa em comunicado, no qual explica que a cor receberá uma função específica para servir de meio de orientação e diferenciação. A cor será encontrada no futuro, em cada escala de embarque e em todos os balcões da Lufthansa nos aeroportos, entre outras coisas relacionadas com a companhia aérea.

“A Lufthansa mudou e é mais moderna e bem-sucedida do que nunca. De agora em diante, isso também será visível para o público através de um novo design “, disse Carsten Spohr, presidente do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG.

Com o pano de fundo da digitalização e da mudança dos requisitos do cliente, a Lufthansa reconheceu que a empresa precisava modernizar a aparência das aeronaves para se manter atualizada. O grupo investe dois mil milhões de euros por ano em aeronaves novas e eficientes em termos de combustível.

O guindaste, projetado exatamente há 100 anos pelo artista gráfico Otto Firle, um ícone distintivo no céu, continua sendo o símbolo icónico da companhia aérea. No futuro, será mais fino e adequado para o mundo digital. Um anel mais fino torna o guindaste mais elegante, trazendo-o ao primeiro plano e concedendo-lhe mais espaço. Em suma, a marca registada ganhará leveza e elegância. A combinação familiar de cor azul-amarelo da Lufthansa também será mantida – mas o uso dessas cores primárias será redefinido. O azul especialmente desenvolvido para a Lufthansa é um pouco mais escuro, mais elegante e está se tornando a principal cor da marca. Isso significa confiabilidade, clareza e valor. Após 30 anos, as aeronaves da Lufthansa recebem gradualmente uma nova pintura. O design foi desenvolvido em um processo complexo com numerosos especialistas. Após estudos preliminares intensivos, mais de 800 projetos e desenvolvimentos de cores próprias no laboratório, o novo projeto de aeronave foi concluído.

De acordo com a afirmação da companhia aérea de ser premium, a cor azul que envolve o logótipo dominará o céu e os aeroportos do mundo nas próximas décadas. Na cabina, os viajantes encontrarão o design modernizado dentro do uniforme da tripulação sob a forma de acessórios novos e muitas vezes amarelos. Os artigos de bordo, como utensílios de mesa, kits de amenidades, cobertores ou fronhas, terão o novo design no futuro. Cerca de 160 milhões de itens serão trocados nos próximos dois anos.

Novo design também para o Grupo Lufthansa

A imagem da marca do Grupo Lufthansa também foi modernizada. O novo logótipo já não possui o guindaste e está escrito completamente em letras maiúsculas. Isso levará em conta a grande variedade de marcas do grupo, oferecendo neutralidade óptica para todas as empresas. O novo tipo de letra da Lufthansa Corporate é atemporal e independente. O uso de maiúsculas é uma característica do novo design do grupo. O novo azul da Lufthansa é a principal cor do grupo Lufthansa. O branco garante leveza e aparência independente. Amarelo complementa a paleta de cores. Carsten Spohr diz: “Somos os motores orgulhosos da globalização e estamos orgulhosos de trazer esse conceito abstrato à vida! Tudo isso nos impulsiona e torna o nosso trabalho tão valioso e gratificante”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...