O Grupo Lufthansa, em que se integra a companhia aérea Germanwings, iniciou o processo de pagamento de 50.000 euros aos familiares de cada um dos passageiros que faleceram no voo que se despenhou nos Alpes Franceses no passado dia 24 de Março.
Até ao final da semana passada já estavam pagas cerca de 80 famílias das 150 atingidas pela catástrofe, noticiou a imprensa alemã. A Lufthansa esclareceu que está a pagar à medida que as pessoas se apresentam com os documentos que comprovam o seu parentesco, depois de verificados e certificados pelo sector jurídico da companhia.
Esta importância foi decidida pelo grupo aéreo alemão, independentemente das indemnizações a que essas famílias têm direito pela morte acidental dos seus familiares que viajavam a bordo do A320 da Germanwings no fatídico voo 4U9525 de Barcelona para Munique. “Trata-se de uma ajuda financeira para famílias que estão a passar por momentos muitos difíceis”, afirmou um porta-voz do grupo aéreo. O pagamento do seguro do sinistro é da responsabilidade de um consórcio de seguradoras lideradas pela companhia ‘Allianz Global Corporate & Specialty’ e está estimado em cerca de 300 milhões de dólares (cerca de 285 milhões de euros).
- Foto: Stefan Siegenthaler