Lufthansa serve comida de astronauta nos voos de longo curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA Training - Curso de Piloto de Linha Aérea


Os entusiastas pelo espaço têm agora algo mais para experimentarem, a bordo dos voos de longo curso da Lufthansa, anunciou a companhia aérea.

Desde julho e até ao final do corrente mês de agosto, a Lufthansa está a oferecer aos seus passageiros de Classe Executiva nos voos de longo curso a partir da Alemanha a oportunidade de experimentar como a vida é no espaço – pelo menos em termos culinários. Os passageiros têm a oportunidade de provar uma das ementas que o astronauta alemão e a sua equipa recebem a bordo da nave espacial ISS, como por exemplo, ragoût de frango com cogumelos ou Spätzle (massinha) com queijo.

No início deste ano, o Grupo LSG, os especialistas da Lufthansa em catering e hospitalidade, desenvolveram e forneceram as refeições especiais para Alexander Gerst, o astronauta alemão da ESA, que começou a missão ‘Horizons’ a 6 de junho. Para lá da comida espacial ‘normal’ consumida pelos astronautas a bordo do ISS, as refeições especiais são para ocasiões especiais para incentivar o espírito de equipa e a motivação durante a estadia de seis meses no espaço.

‘Tudo é possível’ era o lema da equipa de Excelência Culinária do Grupo LSG quando iniciou a sua colaboração com a Agência Espacial Europeia (European Space Agency /ESA) para fornecer as refeições especiais para a missão ‘Horizons’. Tendo especial cuidado com os requisitos únicos de comida espacial, que irá ser consumido com gravidade zero, a LSG desenvolveu seis refeições especiais, inovadoras e deliciosas que foram pedidas por Alexander Gerst. Este conjunto de refeições inclui pratos típicos da região natal do astronauta, a Suábia, tais como Maultaschen (massa recheadas) e Spätzle (massinha), e os seus pratos preferidos, entre eles, ragoût de frango com cogumelos. De maneira a garantir que as refeições iam ao encontro dos requisitos de saúde e de segurança da missão, a equipa do Grupo LSG teve de as criar com pouco sódio e com um prazo de validade de dois anos.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...