Lufthansa serve comida de astronauta nos voos de longo curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA Training - Curso de Piloto de Linha Aérea


Os entusiastas pelo espaço têm agora algo mais para experimentarem, a bordo dos voos de longo curso da Lufthansa, anunciou a companhia aérea.

Desde julho e até ao final do corrente mês de agosto, a Lufthansa está a oferecer aos seus passageiros de Classe Executiva nos voos de longo curso a partir da Alemanha a oportunidade de experimentar como a vida é no espaço – pelo menos em termos culinários. Os passageiros têm a oportunidade de provar uma das ementas que o astronauta alemão e a sua equipa recebem a bordo da nave espacial ISS, como por exemplo, ragoût de frango com cogumelos ou Spätzle (massinha) com queijo.

No início deste ano, o Grupo LSG, os especialistas da Lufthansa em catering e hospitalidade, desenvolveram e forneceram as refeições especiais para Alexander Gerst, o astronauta alemão da ESA, que começou a missão ‘Horizons’ a 6 de junho. Para lá da comida espacial ‘normal’ consumida pelos astronautas a bordo do ISS, as refeições especiais são para ocasiões especiais para incentivar o espírito de equipa e a motivação durante a estadia de seis meses no espaço.

‘Tudo é possível’ era o lema da equipa de Excelência Culinária do Grupo LSG quando iniciou a sua colaboração com a Agência Espacial Europeia (European Space Agency /ESA) para fornecer as refeições especiais para a missão ‘Horizons’. Tendo especial cuidado com os requisitos únicos de comida espacial, que irá ser consumido com gravidade zero, a LSG desenvolveu seis refeições especiais, inovadoras e deliciosas que foram pedidas por Alexander Gerst. Este conjunto de refeições inclui pratos típicos da região natal do astronauta, a Suábia, tais como Maultaschen (massa recheadas) e Spätzle (massinha), e os seus pratos preferidos, entre eles, ragoût de frango com cogumelos. De maneira a garantir que as refeições iam ao encontro dos requisitos de saúde e de segurança da missão, a equipa do Grupo LSG teve de as criar com pouco sódio e com um prazo de validade de dois anos.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...