Lufthansa surpreende visitantes da Expo Internacional de Turismo em São Paulo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O espaço da Lufthansa na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que decorre na cidade de São Paulo, teve grande animação e colorido na tarde da passada sexta-feira, dia 25 de Setembro. A companhia aérea alemã deu ‘show de bola’, usando a expressão brasileira para algo que corre melhor do que o esperado.

A grande atracção da tarde foi uma tripulação de cabina da transportadora aérea que se deslocou inteirinha ao Parque de Exposições do Anhembi, envergando as fardas especiais que foram concebidas pela companhia para o período da Oktoberfest, uma festa de celebração da cerveja que anualmente marca o calendário da animação da cidade de Munique, capital da Bavária.

A companhia decidiu que nos voos para Pequim, na China (desde 15 de Setembro); para São Paulo, Brasil (desde 24 de Setembro) e para a Cidade do México (a 4 de Outubro) o seu pessoal de cabina iria viajar com o traje folclórico bávaro, conhecido em todo o mundo por via da Festa da Cerveja de Munique.

Da esquerda para a direita: Ruediger Stump, director comercial da Lufthansa para a América Latina, Aloma Stump, directora de marketing para ó Brasil, e o comandante Wolfgang Cordts.
Da esquerda para a direita: Ruediger Stump, director da companhia, responsável na América Latina pelas relações com os fornecedores, Aloma Stump, directora da Lufthansa City Center para a América Latina, e o comandante Wolfgang Cordts.

 

A tradição de voar com tripulações vestidas à Oktoberfest foi retomada pela Lufthansa em 2005. Foi iniciada em 1957, há mais de 50 anos, num voo da companhia de Nova Iorque para Hamburgo, nos saudosos aviões ‘Super Constellation’, e ainda na rota de Londres para Munique, feita pelos ‘Convair’, mantendo-se nesse ano nos voos entre 21 de Setembro e 5 de Outubro.

Em 2014 foram contemplados três destinos internacionais, mas nas linhas regionais europeias, nomeadamente nos voos da Lufthansa CityLine, é possível encontrar algumas tripulações envergando os mesmos trajes folclóricos da Bavária.

O primeiro voo que partiu de Munique para São Paulo foi na quarta-feira, dia 24 de Setembro, e no dia seguinte toda a equipa, vestida a preceito, se apresentou na 42ª ABAV, perfazendo o cenário perfeito para umas centenas de tomadas de fotografias, não só pelos jornalistas presentes, como também por inúmeros profissionais do sector de turismo e viagens que estavam de visita à Feira.

Uma acção que teve um impacto interessante, à qual nem faltou o comandante Wolfgang Cordts, que no dia anterior comandou a viagem do Airbus 340-300 da Lufthansa entre Munique e São Paulo/Guarulhos. Uma viagem agradável com uma equipa de 12 aeromoças e dois comissários de bordo trajados com o rigor folclórico da Festa Bávara.

“Os passageiros adoram este tipo de surpresas a bordo”, disse ao NewsAvia uma das tripulantes, que esclareceu que esta acção começa no lounge da companhia, em Munique, onde os passageiros têm já à sua disposição uma ementa especial com a ‘Culinária da Oktoberfest’.

Parte do grupo de tripulantes da Lutfhansa trajando à Oktoberfest com a directora da companhia aérea para o Brasil, Annete Taueber (à direita)
Parte do grupo de tripulantes da Luftfhansa trajando à Oktoberfest com a diretora da companhia aérea para o Brasil, Annete Taueber (à direita).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...