Lufthansa transporta ‘Oktoberfest’ ao Aeroporto da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Lufthansa mantém a tradição de festejar no seu lounge do Aeroporto de Munique e a bordo de alguns aviões da companhia que descolam da cidade capital da Baviera, no sul da Alemanha, a ‘Oktoberfest’, um dos maiores cartazes da tradição e do folclore daquela região, com realização prevista entre setembro e outubro.

Embora neste ano, novamente, as festas não tenham a dimensão de antes, por motivo da pandemia, a Lufthansa decidiu homenagear, uma vez mais o famoso festival celebrado em honra da cerveja, que foi lançado em 1810, aquando da casamento do rei bávaro D. Luís I.

E este ano, há uma novidade interessante que é o facto da ‘Oktoberfest’ viajar nos aviões da Lufthansa por mais aeroportos europeus do que em anos anteriores. Nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, foi a inauguração dos voos, nos quais as tripulações se apresentam a bordo com trajes típicos, e os passageiros dispõem de menus de degustação de acordo com as tradições gastronómicas do festival. A estreia foi para Málaga, no sul de Espanha.

O próximo voo contempla um destino português. Será neste sábado, dia 18 de setembro, entre Munique e a ilha da Madeira, para onde a Lufthansa reforçou voos neste Verão, face à maior procura de passageiros, nomeadamente turistas, oriundos da Alemanha.

Também a Lufthansa CityLine, companhia subsidiária para voos regionais, que serve cerca de 40 destinos na Alemanha e na Europa, oferecerá voos com tripulações vestidas a rigor para a Festa da Cerveja de Munique. De 20 de setembro a 3 de outubro, voará para Copenhaga, Dublin, Alicante e Sofia, entre outros destinos, bem como para Münster/Osnabrück, Bremen, Paderborn e Dresden.

No próximo dia 22 de setembro, nove assistentes/comissários de bordo descolarão de Munique para Charlotte, nos EUA, a bordo de um Airbus A350, seguindo-se depois Denver no dia 3 de outubro. Ao mesmo tempo, a Lufthansa comemora um aniversário especial: o primeiro voo de Frankfurt para Denver, que ocorreu há 20 anos, seguido por Munique-Denver, desde 2016.

Como nos anos anteriores, os trajes tradicionais das equipas da Lufthansa foram desenhados pelo especialista em fantasias de Munique, Angermaier.

 

Longa tradição nos voos internacionais da Lufthansa

A tradição dos voos alusivos à ‘Oktoberfest’ na Lufthansa, com os tripulantes envergando trajes tradicionais, começou em 1957 e constituiu um grande sucesso entre os passageiros da companhia, nomeadamente nos voos de longo curso. Foi interrompida durante vários anos.

Tripulação da Lufthansa, com traje alusivo à ‘Oktoberfest’, no ‘stand’ da companhia aérea na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, na cidade de São Paulo, no Brasil, no passado dia 25 de setembro de 2014.

A ideia foi retomada em 2006, num voo de Munique para Nova Iorque. Desde então, a Lufthansa levou as suas ‘Trachtencrews’ para 25 destinos internacionais, da China ao Japão, Índia e EUA. No Brasil também têm sido muito bem recebidas e, inclusivamente, tripulações inteiras marcaram presença, nos últimos anos, antes da pandemia, no pavilhão da companhia aérea alemã, na maior feira de turismo que se realiza anualmente em território brasileiro (suspensa desde 2020 devido à covid-19).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...