Luxair tem agora 10 voos semanais do Luxemburgo para as ilhas de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Luxair abriu uma nova rota sazonal para a República de Cabo Verde, desta vez para a cidade da Praia (ilha de Santiago), capital deste país africano de língua oficial portuguesa, com um voo semanal.

A companhia nacional do Grão-Ducado do Luxemburgo já tem ligações semanais para as ilhas do Sal (quatro voos semanais), da Boa Vista (dois voos semanais) e São Vicente (três voos semanais sazonais), rotas que foram retomadas depois da suspensão devido à pandemia.

Os voos para o arquipélago de Cabo Verde são realizados com equipamentos Boeing 737 modelos 700, 800 e MAX 8.

A Cabo Verde Airports, empresa que desde julho deste ano gere os sete aeroportos e aeródromos do país, avançou em nota de imprensa que o novo voo sazonal para a Praia começou na segunda-feira, dia 18 de dezembro.

A comunidade cabo-verdiana instalada no Luxemburgo conta oficialmente com cerca de 2.500 pessoas, número que não leva em conta os cabo-verdianos também com dupla nacionalidade (luxemburguesa ou de outro Estado-membro da União Europeia).

Desde julho que a concessão do serviço público aeroportuário passou para o grupo Vinci Airports, com o objetivo de “expandir e modernizar” os quatro aeroportos internacionais e três aeródromos do país, com um investimento de 928 milhões de euros, durante 40 anos.

O Estado cabo-verdiano vai receber o equivalente a 80 milhões de euros e a operadora terá ainda de pagar anualmente uma percentagem das receitas brutas, de 2,5% nos primeiros 20 anos, subindo até 7% nos últimos 10 anos.

A Vinci opera no país através da Cabo Verde Airports, empresa que vai ficar isenta de vários impostos no arquipélago durante 15 anos.

A primeira tranche pela concessão, no valor de 35 milhões de euros, já foi paga pela Vinci ao Estado cabo-verdiano e a empresa lançou também a primeira fase de investimentos no País.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...