EasyJet confirma encomenda de mais 157 aviões da família A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia europeia de voos de baixo custo EasyJet confirmou nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, uma encomenda firme para mais 157 aeronaves da família A320neo, após a aprovação dos acionistas. A encomenda firme inclui 56 aeronaves A320neo e 101 aeronaves A321neo e também envolve a ampliação de um pedido existente de 35 aparelhos A320neo para o maior A321neo. O acordo faz parte do plano de renovação e aumento de capacidade da frota da EasyJet, trazendo também melhorias substanciais em sustentabilidade para seus negócios.

“Estamos muito satisfeitos em poder confirmar esta ordem significativa, que não apenas permite à EasyJet substituir as suas aeronaves mais antigas por aeronaves mais eficientes, um componente essencial de nossa trajetória para emissões zero de carbono, mas também nos dá a capacidade para um crescimento disciplinado, incluindo a significativa oportunidade que o aumento de capacidade traz”, comentou Johan Lundgren, presidente executivo (CEO) da EasyJet.

“A Airbus está muito satisfeita por acompanhar a EasyJet no seu crescimento e renovação de frota. Os aviões da Airbus permitirão à EasyJet diferenciar a sua oferta num mercado competitivo com as aeronaves mais modernas e confortáveis”, disse Christian Scherer, administrador executivo responsável pelas vendas internacionais da Airbus. “A EasyJet e a Airbus são fortes defensoras da descarbonização do setor da aviação. Este investimento significativo nas aeronaves mais eficientes em termos de combustível e com capacidade para SAF é um testemunho do nosso compromisso conjunto nesse sentido”.

A família A320neo é a aeronave de corredor único mais popular do mundo, com mais de 18.000 pedidos de quase 140 clientes em todos os mercados. O A321neo é o maior membro da família A320neo da Airbus, oferecendo alcance e desempenho incomparáveis. Ao incorporar motores de nova geração e sharklets, o A321neo proporciona uma redução de 50% no ruído e mais de 20% de economia de combustível e redução de CO2 em comparação com aeronaves de corredor único de gerações anteriores, maximizando o conforto dos passageiros na cabina de corredor único mais ampla do céu. Como todas as aeronaves da Airbus, toda a família A320 já pode operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus pretende que todas as suas aeronaves sejam capazes de operar com até 100% de SAF até 2030.

Até o momento, mais de 5.600 aviões A321neo foram encomendados por mais de 100 clientes em todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...