A Prefeitura da cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil, está interessada na concretização do projecto da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde de voar directamente da Cidade da Praia, capital deste país africano de expressão oficial portuguesa, para o aeroporto da capital alagoana.
O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, já conversou com o cônsul de Cabo Verde em Recife, Ricardo Galdino, para discutir a possibilidade da criação desse voo direto entre o arquipélago de Cabo Verde e Alagoas.
Desde há 14 anos, que a TACV realiza um voo direto para Fortaleza, no Estado do Ceará, e, graças ao interesse crescente por destinos brasileiros, recentemente, criou um novo voo para Recife.
O cônsul analisa agora a oportunidade de intermediar negociações com a TACV para o lançamento de uma nova linha direta para Maceió, refere uma nota de imprensa da Prefeitura. Segundo apurou o ‘NewsAvia’ a abertura de voos para aeroportos do Nordeste Brasileiro é uma das prioridades da TACV e consta que Maceió integra essa lista desde há algum tempo.
De acordo com Jair Galvão, além possibilitar o estreitamento de fluxo turístico e diferentes tipos de negócios com a África, a criação deste voo internacional serviria também como conexão imediata para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Amsterdão (Holanda). “Seria a possibilidade de termos uma porta de entrada para a Europa, com tarifas mais competitivas em voos regulares. Isso nos proporcionaria boas oportunidades de negócios com agências de viagem do continente para melhorar nossa relação com esse mercado”, ressaltou Jair.