Helicópteros H225M completaram 10 mil horas de voo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os 16 helicópteros H225M fabricados no Brasil pela Helibras e operados pelas Forças Armadas ( Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira) ultrapassaram, neste mês de agosto, a marca de 10 mil horas voadas.

As aeronaves operam em todo território nacional, nas bases de Belém-PA, São Pedro d’Aldeia-RJ, Brasília-DF e Taubaté-SP. Os helicópteros são utilizados em missões de apoio logístico, suporte a calamidades, evacuação aeromédica, busca e salvamento, busca e salvamento em combate, transporte presidencial, transporte de tropa, além de ações humanitárias promovidas pelas forças.

As 16 unidades H225M fazem parte do contrato firmado entre a Helibras e o Ministério da Defesa do Brasil para o fornecimento de 50 helicópteros equipando os três ramos das Forças Armadas nacionais.

O H225M é o mais moderno helicóptero da família ‘Super Puma’ e, em configuração militar, pode transportar três tripulantes e até 28 passageiros ou 11.200 kg de carga externa. Os aparelhos estão sendo produzidos pela Helibras na sua fábrica em Itajubá, no Estado de Minas Gerais.

 

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, neste ano, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa.

A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Grupo Airbus, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas com a Defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A sua fábrica, que emprega mais de 750 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e comercializa diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registou uma facturação total de 671 milhões de reais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...