Azul padroniza frota dos turbo-hélices no modelo ATR72-600

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

De acordo com o programa de renovação da sua frota, a companhia brasileira Azul substituiu todos os aviões de passageiros turbo-hélices da sua frota por aeronaves do modelo ATR 72-600.

O avião fabricado pela construtora italo-francesa ‘ATR Aircraft’, empresa que está desde há alguns anos no universo do Grupo Airbus, apresenta uma série de melhorias em relação aos modelos anteriores, com mais conforto e melhor operacionalidade.

A Azul comunicou esta semana que concluiu o ‘phase out’ dos modelos ATR 42-500 e ATR 72-500, que já não estão na sua frota. A companhia detém 45 unidades do ATR 72-600 e receberá outras nove aeronaves do mesmo modelo até 2016, das quais cinco até o fim deste ano. O ATR 72-600 tem capacidade para transportar 70 passageiros em poltronas configuradas duas a duas.

“A padronização e renovação da nossa frota de ATR representa uma experiência ainda melhor aos nossos clientes, que voam no modelo mais avançado de turbo-hélice em âmbito global. Além disso, esta novidade permitirá a unificação dos trabalhos de tripulação e de manutenção. Estes aviões são muito importantes para nossas operações, pois permitem que possamos embarcar e desembarcar Clientes em mercados regionais que não recebem aviões de maior porte”, afirmou Flávio Costa, vice-presidente do departamento Técnico-Operacional da Azul.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing e Korean Air fecham negócio que envolve 50 novos jatos para reforço da frota de longo curso

A Boeing anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 22...

TAAG duplica número de voos regulares de carga para três países africanos

No prosseguimento da sua estratégia comercial e com o...

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...