Uzbekistan Airways obriga passageiros a se pesarem antes dos voos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Uzbekistan Airways, a maior companhia aérea do Uzbequistão, uma das repúblicas que integravam a ex-União Soviética, anunciou uma nova medida de segurança que surpreendeu muitos dos seus passageiros: antes de entrarem no avião, todos os clientes terão que ser pesados.

A companhia explicou num comunicado que de acordo com as regras da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) passageiros e bagagens devem ser pesados antes de embarque, como medida de segurança. Contudo, que se conheça, neste momento, apenas uma outra transportadora aérea no mundo instituiu tal procedimento. Trata-se da companhia nacional da Samoa, uma ilha do Oceano Pacífico, cujos habitantes, nomeadamente os homens, se destacam pelo seu peso excessivo. A companhia teve mesmo de criar poltronas XL nos seus voos, destinadas precisamente a acolher esses clientes de maior volume…

No Uzbequistão, desde 1991 uma república independente da Ásia Central com cerca de 31 milhões de habitantes, o controlo de peso no embarque aplicava-se apenas às bagagens de porão e de mão. Contudo, a decisão da Uzbekistan Airways coloca o país entre os poucos que em todo o mundo obrigam os passageiros de avião a passarem pela balança no check-in.

A nota da companhia uzbeque diz os viajantes serão pesados em balanças especiais, construídas e encomendadas para a empresa, na área reservada ao embarque. Além disso, a companhia explicou que as pessoas serão enquadradas em três categorias – “homem, mulher e criança” – e que o peso não será divulgado ou comentado, enfatizando a discrição, confidencialidade e privacidade que os funcionários terão ao realizarem a tarefa.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...