Maceió poderá ter voo direto para a capital de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Prefeitura da cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil, está interessada na concretização do projecto da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde de voar directamente da Cidade da Praia, capital deste país africano de expressão oficial portuguesa, para o aeroporto da capital alagoana.

O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, já conversou com o cônsul de Cabo Verde em Recife, Ricardo Galdino, para discutir a possibilidade da criação desse voo direto entre o arquipélago de Cabo Verde e Alagoas.

Desde há 14 anos, que a TACV realiza um voo direto para Fortaleza, no Estado do Ceará, e, graças ao interesse crescente por destinos brasileiros, recentemente, criou um novo voo para Recife.

O cônsul analisa agora a oportunidade de intermediar negociações com a TACV para o lançamento de uma nova linha direta para Maceió, refere uma nota de imprensa da Prefeitura. Segundo apurou o ‘NewsAvia’ a abertura de voos para aeroportos do Nordeste Brasileiro é uma das prioridades da TACV e consta que Maceió integra essa lista desde há algum tempo.

De acordo com Jair Galvão, além possibilitar o estreitamento de fluxo turístico e diferentes tipos de negócios com a África, a criação deste voo internacional serviria também como conexão imediata para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Amsterdão (Holanda). “Seria a possibilidade de termos uma porta de entrada para a Europa, com tarifas mais competitivas em voos regulares. Isso nos proporcionaria boas oportunidades de negócios com agências de viagem do continente para melhorar nossa relação com esse mercado”, ressaltou Jair.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...