Madeira gasta 20 milhões de euros com rastreio de viajantes nos aeroportos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da Região Autónoma da Madeira estima gastar 20 milhões de euros com as duas unidades de rastreio e vigilância à covid-19 nos aeroportos das ilhas da Madeira e do Porto Santo.

“Vamos gastar nestas unidades de triagem, na Madeira e Porto Santo, até ao fim do ano cerca de 20 milhões de euros”, revelou na manhã desta quinta-feira, dia 12 de novembro, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

O governante da região autónoma portuguesa visitou a unidade instalada no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, onde se inteirou do seu funcionamento e dos números de viajantes atendidos.

Falando aos jornalistas, Miguel Albuquerque disse que os 20 milhões de euros orçamentados para acolher os viajantes que chegam ao arquipélago sem testes são “um investimento fundamental na contenção da pandemia e na salvaguarda da saúde pública”.

O presidente do Governo Regional aproveitou também para reafirmar que “não há casos na Madeira, neste momento, de transmissão comunitária. O que temos são casos de transmissão local”, esclareceu, referindo-se aos mais de 70 casos locais “todos monitorizados e acompanhados” pelas autoridades de saúde, esclareceu.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...

Avião da Norwegian sai de pista e fica à beira de um fiorde no norte da Noruega

Um avião Boeing 737-800 da companhia de baixo custo...

TAP atinge dois milhões de passageiros nas rotas Portugal-Brasil neste ano

Número inédito de passageiros consolida a liderança da TAP...