‘Portugal Tropical’ é o mote da nova campanha lançada pela Associação de Promoção da Madeira para o mercado nacional. Quando pensamos em viajar, o nosso imaginário leva-nos para lugares distantes, onde sonhamos com bom tempo, mar com temperaturas amenas, praias de água cristalina, uma floresta milenar e paisagens que parecem desenhadas. Tudo o que podemos encontrar aqui tão perto, na Madeira.
Com um conceito diferenciador e aspiracional, a nova campanha tem como objetivo explorar o destino com um novo olhar e dar a conhecer a Madeira no mercado nacional, sob um novo ângulo, reforçando a forte componente de natureza e apresentando-se como a opção perfeita para férias de longa duração.
A mensagem ganha vida com o slogan “Se não fosse tão perto, iria achar que é muito longe”, acompanhado por uma forte componente visual, com imagens do Destino com paisagens incríveis e que nos despertam os sentidos, através dos verdes das cascatas inesperadas, o azul do mar e o tom quente da luz única da ilha.
Segundo o diretor executivo da APM, Nuno Vale “Esta é uma campanha ousada, que pretende chamar à atenção pelas suas características quase disruptivas e que tem como objetivo dar a conhecer atributos da Madeira que são pouco conhecidos no mercado nacional, nomeadamente a sua natureza exuberante. O destino tem feito um bom trabalho a nível da segurança sanitária, que já mereceu o reconhecimento de organismos, como o site European Best Destinations, que considerou a Madeira como um dos locais mais seguros na Europa, para viajar neste verão, assim como a praia do Porto Santo – uma das mais seguras em toda a Europa. As ilhas da Madeira e Porto Santo são, por isso, o destino ideal para a retoma das viagens”.
Ao entrarmos nesta viagem por Portugal Tropical, são várias as características da Madeira que a tornam num destino a explorar. O clima com nuances de tropicalidade, marcado por invernos leves e verões com temperaturas amenas, repletos de dias cheios de horas de sol e perfeito para aproveitar as várias atividades ao ar livre, em contacto com a natureza.
Somos surpreendidos pela vegetação luxuriante, onde se destaca a floresta milenar, Património Mundial da Humanidade desde 1999, as cascatas de cortar a respiração e as plantas tropicais, que não sendo endémicas, nascem na Madeira como se estivessem em casa. O verde da natureza é complementado com o azul invulgar do mar. Desde as praias de areia negra e calhau, às piscinas naturais rodeadas de montanhas na Madeira e os picos que ultrapassam as nuvens, de onde se avistam deslumbrantes nasceres e pores do sol, sem esquecer os 9k de areia fina e dourada no Porto Santo. É o destino ideal para quem anseia por mergulhos num mar translúcido, que nos liga de forma única à natureza.
Para além disso, os aromas e cores das flores e frutos tropicais não deixam ninguém indiferente. As estrelícias, orquídeas, helicónias, hibiscos e próteas são algumas das flores que nascem de forma natural, para embelezar a ilha. Já os frutos exóticos oferecem uma viagem de sabores, que ficam guardados na memória como o maracujá, a banana, a papaia, o abacate, a anona, os araçais e muitos outros.
Este ano, viaje para longe, mesmo aqui tão perto. Visite a Madeira!
Madeira quer cativar portugueses para férias de longa duração
Data: