Embraer entrega primeiro Phenom 300E em versão modernizada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer anunciou nesta segunda-feira, dia 29 de junho, a primeira entrega do novo e melhorado Phenom 300E, um jato ligeiro de piloto único, mais veloz e com maior alcance do mundo, capaz de atingir a velocidade Mach 0,80.

A construtora brasileira, em comunicado, diz que o novo avião executivo foi entregue ao escritório de advogados ‘Dunham & Jones, P. C.’, com sede no Estado do Texas, Estados Unidos da América. O escritório, que já possui um Phenom 100EV, recebeu o Phenom 300E na semana passada, durante cerimónia realizada no Centro Global de Clientes da Embraer em Melbourne, na Flórida (EUA).

“Esta entrega especial aos nossos amigos do ‘Dunham & Jones’ é uma prova do nosso compromisso contínuo em fornecer a melhor experiência aos nossos clientes”, disse Michael Amalfitano, presidente e diretor executivo da Embraer Aviação Executiva. “Estamos honrados em ajudá-los a aumentar sua frota Embraer com o jato leve mais vendido do mundo por oito ano consecutivos, agora ainda melhor no que diz respeito a tecnologia, conforto e desempenho para garantir sua posição de líder na indústria”, acrescentou.

“A tecnologia incomparável, conforto excepcional e desempenho impressionante do Phenom 300E redefinem o padrão para a categoria de jatos leves”, assinala o comunicado da Embraer.

A aeronave recebeu melhorias tecnológicas, incluindo uma atualização de aviónicos com um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira fabricante no segmento da Aviação Executiva a desenvolver e certificar uma tecnologia do tipo, além de proteção contra o fenómeno de ventos cruzados (windshear), modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA Datacom e muitos outros sistemas. O Phenom 300E também oferece conectividade 4G via Gogo AVANCE L5 com cobertura no território norte-americano.

Entre os novos recursos que aumentam o conforto do Phenom 300E, está “uma cabina ainda mais silenciosa, mais espaço para as pernas no cockpit, além de uma nova opção de configuração de interior com acabamento premium, conhecida como Bossa Nova. Em termos de desempenho, o novo Phenom 300E é ainda mais rápido, capaz de atingir Mach 0,80 em velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições de reserva NBAA IFR.

O Phenom 300 está em operação em mais de 30 países, tendo acumulado mais de um milhão de horas de voo. É o jato leve mais entregue no mundo por oito anos consecutivos, acumulando mais de 540 entregas desde sua entrada no mercado, em dezembro de 2009.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...