Bem-vindo, !|Sair

Madeira quer retomar parcerias com grupo SATA

sony_newsavia

 

O presidente executivo do grupo SATA SGPS, Luís Parreirão, reuniu nesta terça-feira, dia 7 de Julho, com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e com o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

“Um encontro que serviu para aprofundar o relacionamento institucional existente entre a Região e esta companhia, relacionamento que poderá vir a sofrer, no futuro, alterações positivas, nomeadamente no que toca ao estabelecimento de novas ligações aéreas de e para a Região”, refere em comunicado da tutela da Economia, Turismo e Cultura.

“Quer no que toca ao reforço das ligações entre os arquipélagos da Madeira e dos Açores, quer no que concerne à exploração de novas rotas que possam vir a ser operadas, através desta companhia, para destinos internacionais, houve, neste encontro, um entendimento bastante favorável, que deixa antever boas perspectivas”, adianta.

Depois deste encontro com o presidente do Governo Regional, seguiu-se uma reunião de trabalho à qual se associou o director-executivo da Associação de Promoção da Madeira, Roberto Santa Clara Gomes.

Uma reunião bastante profícua, tal como classificou, na ocasião, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura: “Numa fase em que estamos apostados na maior abertura da Região ao exterior, todas e quaisquer parcerias serão sempre bem-vindas (…) esta é, sem dúvida, mais uma oportunidade que a Madeira procurará maximizar, a seu favor”.

A companhia principal do grupo aéreo açoriano, a SATA Internacional, está presentemente numa fase de reestruturação e de substituição da frota de Airbus A310 por aparelhos mais recentes, da gama Airbus A330-200, nas rotas de longo curso, e tem voos regulares de aeroportos portugueses, nomeadamente das ilhas açorianas de São Miguel e da Terceira, para os Estados Unidos da América e para o Canadá, países que contam também com muitos milhares de emigrantes oriundos da Região Autónoma da Madeira. Estas rotas poderão ter um valor acrescentado para os madeirenses, pelas ligações que poderão permitir com operadores turísticos norte-americanos interessados em promover viagens para as ilhas.

Além das rotas regulares no Atlântico Norte que a partir do final deste Verão passarão a ser realizadas com aviões Airbus A330-200 iguais ao de longo curso da TAP, a SATA está disponível para realizar operações charters para diversos destinos europeus, com a sua frota de A320.

“Uma porta que a Madeira poderá vir a explorar, de forma diferente, reforçando parcerias que se revelem oportunas e benéficas para o desenvolvimento estratégico da Região, encarada como um todo e, naturalmente, enquanto destino turístico que se deseja afirmar no mercado”, destaca uma nota de imprensa distribuída pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura.

 

  • Na imagem vê-se da esquerda para a direita: Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura; Carlos Parreirão, presidente executivo do Grupo SATA SGPS; e Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica