Madeira: TAP pede aos passageiros para não seguirem para os aeroportos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TAP solicita aos seus passageiros com voos marcados de e para a ilha da Madeira para não se deslocarem para os aeroportos, pois todo o tráfego para a ilha portuguesa está suspenso até nova comunicação.

Há uma previsão de vento forte até ao final desta segunda-feira, dia 7 de agosto, e diversas companhias já cancelaram os seus voos para a Madeira por tal motivo, o mesmo que levou ao cancelamento de dezenas de voos nos últimos dois dias, sábado e domingo, dias 5 e 6 de agosto.

A TAP recomenda que os passageiros apenas se devem deslocar para o aeroporto quando tiverem certeza de que o voo se vai realizar e solicita ainda que cada um consulte a informação sobre os seus voos através das agências de viagem, flytap.com ou Contact Center da TAP.

Além disso, os passageiros que não tenham os seus contactos atualizados na reserva, devem atualizar essa informação através do site https://www.flytap.com/pt-pt/gestao-da-reserva, de modo a poderem ser contactados.

Passageiros chegam fazendo a travessia de barco desde o Porto Santo

Alguns dos passageiros que chegaram à ilha da Madeira neste domingo vieram através da ilha do Porto Santo, onde aterraram alguns aviões de companhias europeias e fizeram a transferências dos seus clientes através do navio-ferry ‘Lobo Marinho’ que neste domingo deve ter transportado entre as duas ilhas cerca de 1.200 passageiros a mais, que são precisamente os que embarcaram e desembarcaram nos aviões que escalaram a ilha do Porto Santo, em vez da Madeira.

Isso aconteceu essencialmente com turistas que chegam de férias em voos organizados por operadores turísticos internacionais, que tiveram o cuidado de garantir transporte no alternativo meio marítimo.

Por tal razão o ‘Lobo Marinho’ fará, novamente, nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, duas viagens entre os portos do Funchal, cidade capital da Madeira, e do Porto Santo, em vez da única viagem diária regular, para poder ajudar na transferência de passageiros dos aviões que irão divergir para a ilha do Porto Santo.

A viagem da manhã regressará ao Funchal pelas 12h30, com passageiros dos aviões dos operadores turísticos, nomeadamente britânicos, que tudo leva a crer irão divergir para a ilha do Porto Santo, por causa dos ventos fortes que se mantêm na zona de aproximação e sobre a pista do Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo.

Em terra, as principais críticas das centenas de passageiros que se mantêm à espera de seguir, no aeroporto madeirense, são a falta de condições que o aeroporto tem para lidar com situações de longa permanências nas suas instalações, nomeadamente para pessoas idosas e outras mais debilitadas ou com menos capacidade física. Embora um aeroporto não tenha essa polivalência, o certo é que a hotelaria está cheia na Madeira e, mesmo que algumas companhias se predisponham a pagar as despesas de alojamento para quem teve o seu voo cancelado, o certo é que não encontram vaga. É isto que contam os relatos conhecidos através da Rádio e da Televisão regionais, a que se acrescenta a falta de informação dos representantes das companhias aéreas.


“Como

1 COMENTÁRIO

  1. Na minha modesta opinião, já faz tempo que o Aeroporto do Funchal (tão internacional como se apregoa) precisa de ser ampliado a nível do próprio Aeroporto, especialmente, a parte interna!!
    A continuar assim não faltarão descontentamentos e até num futuro, perda de passageiros estrangeiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...