Três ‘marines’ desaparecidos na queda de MV-22 Osprey na Austrália


 

A Marinha de Guerra da Austrália anunciou nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, que foram encontrados os destroços do aparelho Bell Boeing MV-22 Osprey, um híbrido de helicóptero e avião turbo-propulsor, que tinha caído no mar no passado sábado, dia 5, na Baía de Shoalwater, no Estado de Queensland.

O MV-22 Osprey levava a bordo 25 soldados ‘marines’ norte-americanos que participavam num exercício militar que se desenvolvia naquela área da Austrália. Três dos ocupantes estão dados como desaparecidos. Os restantes 23 foram salvos e recolhidos pelo navio porta-helicópteros em que estava embarcado o aparelho sinistrado.

Este é o terceiro desastre aéreo grave envolvendo elementos do Corpo de ‘Marines’ dos Estados Unidos da América nos últimos meses. No passado dia 16 de julho um avião C-130 Hercules caiu no Mississipi matando os 16 ocupantes. Em março passado outro MV-22 Osprey fez uma aterragem forçada durante uma incursão de forças militares especiais dos EUA no Iémen contra alvos do Al-Qaeda e teve de ser destruído para evitar que fosse capturado por forças inimigas. Neste último acidente ficaram feridos três ‘marines’ que foram resgatados do local.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica