Maior avião anfíbio do mundo fez voo inaugural – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO maior avião anfíbio do mundo, o AG600, realizou neste domingo, dia 24 de dezembro, o seu voo inaugural na China, um ano e meio depois de ter sido construído.

O AG600, que é também o primeiro avião anfíbio de grande dimensão construído na China, levantou voo pelas 09h39 locais do aeroporto civil de Jinwan, de Zhuhai, cidade no sul do país, sede anual da maior feira de aviação da China, informou a agência de notícias oficial Nova China.

Com um tamanho semelhante ao de um Boeing 737, é de longe maior do que qualquer outro avião construído para descolar e pousar na água, de acordo com informações reveladas anteriormente pela estatal ‘Aviation Industry Corporation of China’ (AVIC), que desenvolveu o aparelho.

O novo aparelho, cuja fuselagem tem 39,6 metros de comprimento, foi desenhado para combater incêndios florestais e para ser utilizado em operações de resgate no mar.

O primeiro voo de cerca de 64 minutos descolou e pousou num aeroporto convencional. Seguir-se-ão outros testes ainda em terra seca, antes do avião fazer testes de água, o que só deverá acontecer no próximo ano.

 

  • Em seguida apresentamos um vídeo que foi realizado pela agência oficial chinesa, falado em inglês, que é uma excelente explicação sobre a nova aeronave e o seu voo inaugural:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...