Bem-vindo, !|Sair

“A Embraer vai continuar a ser brasileira” assegura o Presidente Michel Temer

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

O Presidente do Brasil, Michel Temer, garantiu em Brasília, que o governo não vai concordar com a perda do controlo acionista da Embraer, fábrica brasileira de aviões, que está a ser alvo de uma oferta dos norte-americanos da Boeing.

Michel Temer disse durante um encontro com jornalistas, em Brasília, na passada sexta-feira, dia 22 de dezembro, que o governo a que preside não permitirá a cedência de controlo da empresa construtora de aeronaves. O negócio ainda não chegou oficialmente ao Palácio do Planalto, pois está a ser analisado pelo Ministério da Defesa, referiu a rede Globo.

“Nós queremos saudar o interesse da Boeing pela Embraer, a significar, portanto, que há no cenário internacional um interesse muito grande para injeção de capital estrangeiro nas nossas empresas. E, evidentemente, que a injeção desse capital estrangeiro, seja da Boeing ou de outros, será muito bem-vinda e muito bem recebida na Embraer. A dificuldade aqui reside à primeira questão transferir o controle da Embraer para outra empresa. Mas em princípio, a Embraer é brasileira, representa muito bem o Brasil aí fora e volto a dizer: muito bem-vindo a injeção de capital estrangeiro. Não se examina a questão da transferência”, afirma Temer.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica