Destruição nos aeroportos do Texas – Mais de 4.000 voos cancelados nos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Cerca de dois mil voos comerciais já foram cancelados neste fim-de-semana apenas nos dois aeroportos principais do Estado do Texas, devido ao tufão ‘Harvey’, afirmam as agências noticiosas norte-americanas que divulgam números revelados pelas autoridades aeroportuárias e pelas próprias companhias aéreas.

O Aeroporto Intercontinental George Bush, o principal da cidade de Houston está encerrado, por ordem da FAA (Autoridade Nacional da Aviação Civil dos EUA), devido a inundações provocadas pelas chuvas torrenciais contínuas que têm caído e continuam a cair na zona. Para segunda-feira, dia 28 de agosto, já estão canceladas centenas de ligações aéreas, tendo algumas companhias cancelado também os movimentos previstos para a terça-feira, pois receiam que as condições no aeroportos não estejam ainda normalizadas.

As duas pistas do Aeroporto de Hobby, na cidade de Houston, estavam neste domingo, dia 27 de agosto, totalmente submersas. Foto © Twitter/FotiKallergis – KTRK

O segundo maior aeroporto da cidade, o de Hobby, está com as duas pistas submersas, e demorará a abrir, mesmo que as inundações sejam solucionadas, já que será necessário fazer uma revisão total ao piso das pistas.

Tendo em conta as viagens aéreas afetadas desde sábado passado, em todo o território dos Estados Unidos da América, por causa do tufão ‘Harvey’, estima-se que mais de 4.000 voos foram cancelados no fim-de-semana. Este número inclui já uma previsão dos serviços aéreos que nem sequer arrancarão nesta segunda-feira, dia 28 de agosto.

 

Na cidade de Corpus Christ, também no Texas, que foi a parte mais atingida pelo ‘Harvey’ no sábado, dia 26 de agosto, as avarias no aeroporto internacional de Rockport (imagem de abertura) são também muito graves. As tormentas derrubam hangares, destruíram diversos aviões ligeiros e as instalações do terminal de passageiros e das companhias de handling sofreram prejuízos avultados. Não está decidido ainda em que dia voltará a funcionar.

Os cancelamentos de voos também atingiram, se bem com menor intensidade, os aeroportos de Austin, Santo Antonio e Dallas.

As autoridades aeroportuárias e as companhias aéreas estão a avisar os passageiros de que devem contatar as companhias aéreas com antecedência de algumas horas antes de se dirigirem aos aeroportos a partir de segunda-feira. Fontes das companhias United, American e Southwest, disseram ao jornal ‘US Today’ que a normalização do movimento de passageiros demorará muitos dias, pois há que contar, além dos problemas provocados nos aeroportos que ainda há outros, tão graves como esses, nas acessibilidades aos terminais aeroportuários no Estado do Texas.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...