Mário Barreto foi nomeado para liderar o Departamento de Segurança (Safety Manager) da escola portuguesa de formação de pilotos Sevenair Academy, uma das principais academias localizada em Portugal, com instalações no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no Alto Alentejo.
“Esta nomeação estratégica sublinha o compromisso inabalável da Sevenair Academy com a segurança e a excelência na formação em aviação. O comandante Mário Barreto traz consigo uma vasta experiência e conhecimento para o seu novo cargo. Major-General piloto-aviador da Força Aérea Portuguesa na reserva, o comandante Barreto possui experiência em voar uma ampla variedade de aeronaves, incluindo o DHC-1 Chipmunk, T-41 Cessna C-172, Cessna T-37A, Northrop T-38A Talon, Vought A-7P Corsair II e Lockheed Martin F-16A/B Fighting Falcon”, destaca um comunicado de imprensa distribuído pela Sevenair Academy. Possui ainda certificações para voar aviões comerciais.
Carlos Amaro, gerente administrativo da academia portuguesa, saúda a integração do comandante Mário Barreto na equipa da Sevenair Academy e destaca que a “sua vasta experiência e compromisso inabalável com a segurança contribuirão para um melhor desempenho da nossa missão de manter os mais altos padrões de segurança na formação da Sevenair Academy.”
O departamento de segurança da academia, agora liderado pelo comandante Barreto, contará também com o apoio de Viren Gharegrat, que assume o cargo de Oficial de Segurança após liderar com sucesso o departamento durante o período de transição.