Malaysia Airlines substitui A380 por A350 na rota de Londres

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Aviator 728x90

A Malaysia Airlines Berhad (MAB) planeia colocar os Airbus A350-900 nos dois voos diários na rota entre Kuala Lumpur e Londres actualmente operada com o Airbus A380, a partir do quarto trimestre de 2017. Segundo um responsável da companhia aérea malaia, a MAB tem sentido uma grande dificuldade em preencher os lugares no A380, mesmo em classe económica. “O número de passageiros no voo da manhã não tem sido bom, enquanto o da noite é melhor, mas mesmo assim, não é suficiente e o rendimento (yield) é baixo”, frisou.

A MAB assinou um contrato de leasing de longo prazo para a compra de quatro Airbus A350-900 e opções para mais dois, além de dois Airbus A330-900neo. O calendário para a entrega dos A350, com motores Rolls-Royce Trent XWB, é o quarto trimestre de 2017 e o segundo trimestre de 2018. A companhia ainda tem de finalizar os planos para a utilização dos A380 depois da entrada ao serviço dos A350. De uma frota de seis aviões, quatro voam actualmente na rota de Londres, estando dois de reserva. Os A380 da MAB dispõem de oito lugares em primeira classe, 66 em classe executiva e 420 em classe económica.

Num desenvolvimento paralelo, a Malaysia Airlines está a reconsiderar planos iniciais para retirar a frota de 11 Boeing 777-200ER e eliminar as rotas de Amesterdão e Paris em Março de 2016. O mesmo responsável da empresa disse que a MAB talvez continue a operar o voo diário para Paris utilizando os 777-200ER, dado que a Air France, que oferece quatro voos semanais nesta rota, planeia terminar o serviço no dia 25 de Outubro. A MAB planeia ainda introduzir uma classe super económica na sua frota de 15 Airbus A330-300.
Foto: André Garcez/NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...