Bem-vindo, !|Sair

Mali cobra nova taxa aos passageiros que utilizam os aeroportos do país

O Governo da República do Mali, na África Ocidental, criou uma nova taxa que está a ser cobrada aos passageiros que chegam ou partem dos aeroportos do país, anunciou a agência noticiosa africana PANApress.

Esta taxa destina-se a financiar exclusivamente o investimento ligado à instauração e à exploração dum sistema integrado de controlo da emigração a nível dos aeroportos internacionais do Mali.

O novo sistema é obrigatório segundo taxas a fixar por via regulamentar para qualquer passageiro de qualquer empresa de transporte público aéreo em voos comerciais com destino e partida do Mali. Instituída a partir de 1 de janeiro de 2016, a taxa de segurança vai contribuir para a proteção dos passageiros, refere uma comunicação oficial.

O Mali beneficiou da instalação dum sistema moderno de segurança do anexo 9 da Organização da Aviação Civil Internacional relativa à facilitação da segurança da sua aviação civil.

O Mali, que é considerado o sétimo maior país do continente africano, não tem saída para o mar. Tem uma população avaliada em cerca de 16 milhões de habitantes. O Aeroporto Internacional de Bamako, para onde voam diversas companhias europeias e internacionais, incluindo a TAP Portugal, é o principal e de maior movimento e está situado na capital do país (nossa foto).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica