Mali cobra nova taxa aos passageiros que utilizam os aeroportos do país

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República do Mali, na África Ocidental, criou uma nova taxa que está a ser cobrada aos passageiros que chegam ou partem dos aeroportos do país, anunciou a agência noticiosa africana PANApress.

Esta taxa destina-se a financiar exclusivamente o investimento ligado à instauração e à exploração dum sistema integrado de controlo da emigração a nível dos aeroportos internacionais do Mali.

O novo sistema é obrigatório segundo taxas a fixar por via regulamentar para qualquer passageiro de qualquer empresa de transporte público aéreo em voos comerciais com destino e partida do Mali. Instituída a partir de 1 de janeiro de 2016, a taxa de segurança vai contribuir para a proteção dos passageiros, refere uma comunicação oficial.

O Mali beneficiou da instalação dum sistema moderno de segurança do anexo 9 da Organização da Aviação Civil Internacional relativa à facilitação da segurança da sua aviação civil.

O Mali, que é considerado o sétimo maior país do continente africano, não tem saída para o mar. Tem uma população avaliada em cerca de 16 milhões de habitantes. O Aeroporto Internacional de Bamako, para onde voam diversas companhias europeias e internacionais, incluindo a TAP Portugal, é o principal e de maior movimento e está situado na capital do país (nossa foto).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...