Caixa Económica de Cabo Verde compra dívida bancária da TACV

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Caixa Económica de Cabo Verde vai comprar a totalidade da dívida da companhia aérea TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) junto dos bancos cabo-verdianos, de acordo com uma resolução governamental publicada em Boletim Oficial deste país insular africano.

Ao abrigo da resolução, a Caixa Económica de Cabo Verde vai desembolsar 1.200 milhões de escudos (11,6 milhões de dólares) para esta operação de risco que tem o aval da Direcção-Geral do Tesouro, escreveu o jornal cabo-verdiano ‘A Semana’.

No texto publicado no jornal oficial, o governo qualifica este novo resgate à TACV como uma medida de saneamento financeiro da transportadora aérea, que em Dezembro passado foi suspensa da Câmara de Compensação da IATA por não ter reposto a caução exigida a todas as companhias aéreas (LINK notícia relacionada).

Com esta operação, a TACV vê o prazo de maturidade dos empréstimos aumentado para 15 anos, vai beneficiar de uma taxa de juro menor e quando os créditos estejam cobertos por garantias reais de imóveis e equipamento haverá uma redução adicional da taxa de juro.

Os restantes empréstimos contraídos pela transportadora estão na sua maior parte consolidados, através de garantias anteriormente emitidas para cada instituição financeira, pode ler-se na resolução.

A Caixa Económica de Cabo Verde tem como principais acionistas o Instituto Nacional de Previdência Social, com 32,18%; Geocapital, Sociedade de Gestão de Participações, 27,44%; Correios de Cabo Verde, 15,14%; e  Impar – Companhia Cabo-verdiana de Seguros, 12,07%.

 

  • Texto publicado pelo portal de notícias económicas dos países de língua oficial portuguesa ‘www.macauhub.com

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...