Bem-vindo, !|Sair

Mau tempo condiciona tráfego no Aeroporto Internacional da Madeira

Na tarde e noite de sábado, dia 22 de Novembro, foram canceladas seis chegadas no Aeroporto Internacional da Madeira, devido ao mau tempo que se fez sentir, nomeadamente o vento forte e a falta de visibilidade na zona do aeroporto. Alguns aviões divergiram para a ilha do Porto Santo, a cerca de 30 milhas da ilha principal do arquipélago, e para a ilha de Tenerife, enquanto outros dois, ambos oriundos de Lisboa (um da TAP e outro da EasyJet) retornaram à capital portuguesa.

Informações aeroportuárias indicam que o tempo deverá melhorar na manhã de hoje, na zona de Santa Cruz, onde está localizado o aeroporto da ilha da Madeira, esperando-se dessa forma a retoma do tráfego aéreo. O primeiro movimento previsto é a aterragem de um Airbus A330-200 da TAP Portugal, registo CS-TOF, proveniente de Caracas (Venezuela) agendado para as 07h20.

Na manhã deste domingo, dia 23, deverão aterrar na Madeira um aparelho da Air Berlim, proveniente de Dusseldorfe, que divergiu ontem para a ilha do Porto Santo, onde avião e passageiros pernoitaram, e outro da Norwegian vindo de Londres/Gatwick. Outra aeronave, também da Norwegian, divergiu para Tenerife-Sul, devido a falta de alojamento hoteleiro na ilha do Porto Santo. Deve tentar esta manhã a aterragem na Madeira.

O outro voo cancelado no sábado foi o da Aero Vip, da ligação inter-ilhas, que deverá retomar no domingo a sua rotação normal, com um voo de manhã e outro ao fim da tarde.

De resto são aguardados no Aeroporto da Madeira os restantes voos programados para este domingo. A TAP e a EasyJet deverão proteger os passageiros que retornaram a Lisboa nos seus voos programados para este dia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica